quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Nova onda do novo coronavírus na Europa já é uma realidade

O aumento do número de infecções pelo Covid-19 disparou na Europa e vem obrigando os governos da União Europeia a anunciarem o endurecimento das medidas restritivas.

Novas infecções por Covid-19 dispararam na Alemanha, chegando a mais de 4 mil nas últimas 24 horas, um novo recorde desde abril, de acordo com dados atualizados nesta quinta-feira pelo Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

As autoridades sanitárias registraram 4.058 novas infecções entre ontem e hoje, em comparação com a terça-feira, quando foram confirmados 2.828 casos, que já era o maior número desde abril.

O governo da França pode anunciar ainda nesta quinta-feira o endurecimento de medidas restritivas contra a propagação do novo coronavírus, diante de uma aceleração no contágio e no número de mortes provocadas pela Covid-19.

Ontem, a Agência de Saúde Pública divulgou que foram registrados mais 18.746 casos de infecção pelo patógeno, contra 10.489 contabilizados na véspera. A alta deixou as autoridades do país em alerta.

Na Itália, o uso de máscara passa a ser obrigatório em espaços exteriores, a partir desta quarta-feira. Com o número de casos de covid-19 aumentando, por toda a Europa, a medida procura fazer face a uma possível segunda onda da pandemia no país.

Nenhum comentário: