O chefe do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e principal epidemiologista da Casa Branca, Anthony Fauci, admitiu nesta terça-feira que o país atravessa um momento preocupante na luta contra a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
Um dia após essa declaração terrível, os EUA divulgaram dados muito mais preocupantes ainda. No dia de ontem (29) foram registradas 3.628 mortes, 201.106 novos casos da Covid-19. O total acumulado de mortes atingiu 338.769 e 19.566.140 milhões de pessoas infectadas.
Convém lembrar que embora os EUA, já tenha iniciado um audacioso programa de vacinação, só daqui a alguns meses é que esse país começará a sentir os resultados dessa campanha de vacinação em massa.
O Brasil que sequer firmou contratos de compra de vacinas e insumos (seringa, freezer e algodão), Representantes de setores responsáveis pela fabricação desses produtos dizem que não foram contatados pelo governo e temem não conseguir cumprir os prazos de entrega que as campanhas de vacinação vão exigir. Com informações dos sites: Euronews e da BBC News
Nenhum comentário:
Postar um comentário