quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

A candidatura da senadora Simone Tebet à presidência do Senado, embora tenha sido lançada com relativo atraso, tem o apoio necessário e apelo suficiente para derrotar o candidato do Palácio do Planalto. A senadora Simone Tebet que além de ser uma política muito bem articulada, de integrar os quadros do maior partido no Senado, ainda por cima tem a seu favor um discurso imbatível que é a sua condição feminina. De uma mulher que pretende assumir um cargo nunca antes ocupado por uma mulher desde que essa instituição existe. A propósito: os senadores devem votar na mulher Simone Tebet, até como uma forma de reparar uma discriminação que existe nessa casa do Congresso Nacional contra a mulher.

A gripezinha continua fazendo vítimas fatais

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (13) no Hospital Albert Einstein na cidade de São Paulo, o prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, vítima da Covid-19. Maguito que tinha várias comorbidades. Esse ex-governador do estado de Goiás que já tinha perdido duas irmãs para a Covid-19 no espaço de nove dias. Uma pergunta que não quer calar: quantas mortes ainda serão necessárias para o nosso presidente admitir que nós estamos vivendo sob uma pandemia que poderá matar muito mais que a gripe espanhola.

O serviçal Alcolumbre vai ser premiado

O assunto que está sendo bastante comentado em Brasília é a provável ida do senador David Alcolumbre para o ministério de Jair Messias Bolsonaro, como um prêmio de consolação para esse político amapaense que foi derrotado no STF e no município Macapá, onde o seu irmão Josiel Alcolumbre perdeu a disputa pela prefeitura da capital amapaense. David Alcolumbre que na presidência do Senado sempre se portou como um serviçal do Palácio do Planalto e como um político invertebrado.

O PT de Lula anda abraçado com Bolsonaro sem partido

O medo da Operação Laja Jato uniu petistas e bolsonaristas na luta por uma causa comum: destruir a operação Lava Jato e o ex-juiz federal Sérgio Moro. Com essa união considerada por petistas sérios como esdrúxula, estranha e doidivana o Partido dos Trabalhadores (PT) descambou para o lado da esculhambação, da falta de respeito e para o nonsense. O PT deixou de ser um partido respeitado e tratado com respeito para ser motivo de piada, de zombaria e de chacota. O PT quem diria, acabou no lamaçal.

Nenhum comentário: