O presidente da república, Jair Messias, que havia marcado um pronunciamento à nação no dia de ontem (3), aconselhado pela ala militar do Palácio do Planalto, resolveu suspendê-lo. O que fez na realidade o presidente atender ao apelo de alguns dos seus ministros, foi a possibilidade do presidente Jair Messias sofrer um panelaço monumental, grandioso nas áreas nobres das principais cidades brasileiras, num momento em que a aprovação do governo Bolsonaro vem despencando a olhos vistos. Uma pesquisa realizada pelo Instituto IPEC, Jair Bolsonaro aponta que esse governo é considerado bom ou ótimo por 28% dos brasileiros contra 39% de ruim ou péssimo. Essa pesquisa revela derretimento de um governo que insiste em afrontar o povo brasileiro. O negacionismo de Jair Messias só encontra guarida entre os seus auxiliares apegados ao poder e sem personalidade. Pelo visto o governo Bolsonaro via chegar em 2022 caindo pelas tabelas, como se diz na gíria.
Um nome presidenciável
O ex-ministro da Saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta é no presente momento, o nome mais forte dentro do Democratas (DEM), como candidato à sucessão presidencial. O excelente trabalho realizado por esse ex-deputado federal à frente do ministério da Saúde, o credencia para disputar com chances de vitória em 2022, a presidência da república. Um nome leve, com uma boa oratória e a admirado pelo povo brasileiro pelo seu trabalho sério e responsável como ministro da Saúde. Mandetta que durante o tempo que permaneceu como ministro de estado se revelou um homem com muita personalidade e comprometido unicamente com o seu país.
A esquerda brasileira bate cabeças
Na esquerda brasileira ninguém se entende e pelo andar da carruagem, tudo sugere que os pré-candidatos: João Doria e Luiz Henrique Mandetta reúnem maiores condições de enfrentar o candidato do Palácio do Planalto que tanto poderá ser Jair Messias, candidato a reeleição ou um outro nome se o governo Bolsonaro continuar desabando. Lula como candidato à sucessão presidencial perde até para José Maria Ismael ou Levir Fidelix. O também pré-candidato Ciro Gomes, esse não conta com o apoio do PT. O governador do estado do Maranhão, o mais preparado governador da atual safra, tem contra si a sua sigla. Qual seria o nome capaz de pacificar e unir a esquerda em torno de um projeto? Quem souber, responda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário