quarta-feira, 2 de março de 2022

Sintonia Fina


Uma vitória relâmpago, era o que os comandantes russos projetavam, mas não foi isso o que aconteceu. A guerra já entrou no seu oitavo dia e os ucranianos resistem bravamente. Quanto mais tempo durar essa guerra, mais, Vladimir Putin sofrerá desgaste na sua imagem, já tão desgastada. O governo russo, acaba de admitir que já perdeu 498 soldados mortos e mais de mil feridos. A polícia russa, já prendeu mais de 10 mil manifestantes contra uma guerra cruel e absurda. Se a imprensa russa fosse livre, Putin já teria sido deposto.

Pesquisas contratadas pela CNT e grupos financeiros não merecem credibilidade

Está causando muita estranheza no mundo político, o fato do Instituto Datafolha não vir realizando pesquisas para presidente da república, mas, em compensação a toda hora surge um novo instituto de pesquisa divulgando pesquisas contratadas por grupos financeiros e para a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Uma pergunta que não quer calar: qual o interesse que a CNT e grupos financeiros tem em contratar pesquisas. Pesquisas essas que não refletem o que está circulando nas mídias sociais e nas ruas? Algum interesse inconfessável está por trás dessas pesquisas.  

Uma nova tragédia tira a tragédia anterior das manchetes dos jornais e telejornais

A pandemia no Brasil foi obscurecida pela tragédia provocada por uma tromba d’água que desabou sobre a cidade imperial de Petrópolis e que já provocou a morte de mais 231 pessoas e o desaparecimento de cinco pessoas. A guerra entre a Federação Russa e a Ucrânia, ofuscou a tragédia de Petrópolis.

Nenhum comentário: