segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Sintonia Fina

 

O bolsonarismo na oposição poderá desempenhar um papel muito importante como fiscal do governo Lula

 

Uma oposição responsável funciona para o governo como um grande colaborador, porque ela exercita um papel muito importante como fiscal do governo. E toda vez que a oposição aponta um erro ou omissão do governo, o governante sério reage resolvendo o problema e corrigindo o erro.

Os dias de Bolsonaro parecem contados no Partido Liberal

Bolsonaro ao ingressar num partido qualquer, não quer ser apenas um membro desse partido, ele quer ser o dono do partido.

Segundo rumores que circulam em Brasília, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, tenta de aproximar do Partido dos Trabalhadores (PT), o que ao se confirmar, aponta na direção do rompimento entre Valdemar da Costa e Bolsonaro. O que aconteceu com Luciano Bivar que quase perdeu o antigo PSL para o presidente da república e os seus filhos.  

Para caciques do PT, um acordo com Valdemar Costa Neto é fundamental para enfraquecer Arthur Lira, que pensava em costurar uma federação de oposição. Lula e Valdemar devem se reunir em Brasília na próxima semana. A reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro da legenda que ajudou a crescer, com a eleição de 99 deputados e mais 8 senadores — ampliando para 14 a bancada do PL no Senado –, além de 3 governadores.

O abatimento moral dos bolsonaristas é percebível a olho nu

Não é pra menos! Quem perde uma eleição leva muito tempo para se recuperar do abatimento moral, principalmente quando a derrota se trata da presidência da república. Nesse caso, a derrota é ainda mais pesarosa para quem está no poder ou gravita em torno do poder, porque o derrotado sabe que a partir do momento em que o novo governante toma posse, os derrotados perdem importância, privilégios e sinecuras que o poder propicia.

O ensino profissionalizante deve ser priorizado

A Educação Profissional ou o ensino profissionalizante é o modelo de aprendizagem com foco no desenvolvimento de competências e habilidades técnicas para suprir a demanda do mercado de trabalho. O governo federl através dos institutos federais oferece cursos para jovens, com o objetivo de qualificação profissional. Os institutos federais estão aptos para ministrarem cursos profissionalizantes que atendem uma forte demanda do mercado de trabalho. O SENAI e o SESC também oferecem cursos profissionalizantes em áreas especificas. O curso profissionalizante oferece aos jovens e adultos uma formação profissional que lhes permite antes mesmo de ingressar no terceiro grau, ingressar no mercado de trabalho. Daí a importância de os governos investirem no ensino profissionalizante.

Os maiores inimigos do crescimento profissional são a falta de motivação e o comodismo. É quando a pessoa não sabe onde quer chegar e se contenta em ficar onde está. ”  (Anônimo)

O profissional que não se adapta a mudanças não tem mais espaço no mercado do século XXI que passa por constantes mudanças. ” (Anônimo)

Nenhum comentário: