sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Sintonia Fina

 

O pragmatismo em Lula

 

O recém-eleito presidente da república Luís Inácio Lula da Silva está sendo considerado um político que está levando o pragmatismo ao extremo ao convidar para a sua equipe de transição políticos de todos os matizes. O pragmatismo que é uma corrente de ideias que prega que a validade de uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático. O pragmatismo é uma doutrina filosófica que se baseia na verdade do valor prático. Uma pessoa pragmática é aquela que busca resolver seus problemas de maneira ágil, prática, que visa mais as soluções do que os obstáculos. Ser partidário do pragmatismo é ser prático, ser realista.

O político pragmático é aquele que não faz rodeio, que tem seus objetivos bem definidos, que considera o valor prático como critério da verdade. Com base no exito prático e na maneira prática de se resolver problemas é que os políticos brasileiros justificam sua decisões que via de regra contrariam a ideologia dos partidos e violam princípios e normas estabelecidas. Tudo em nome da gvoernabilidade. Não podemos esquecer que o pragmatismo favorece práticas nada republicanas como o Tom Lá Dá Cá e o dando que se recebe.  

Presidente do diretorio estadual do PP no estado do Piauí teme pela desidratação do seu partido

Como a maioria dos partidos brasileiros não são criados com base numa ideologia e em princípios programáticos, mudar de sigla é muito corriqueiro em nosso país um parlamentar mudar de sigla toda vez que vez   o poder político muda de mãos. Consciente dessa realidade é que o presidente do diretório estadual da Partido Progressistas (PP), o deputado federal eleito Júlio Arcoverde diz entender o jogo político e afirma:”O jogo político é assim”, ao comentar uma fala do deputado federal Júlio Cesar Lima (PSD-PI) em que esse político pedessista afirma que o seu partido irá receber prefeitos prefeitos de outras siglas, inclusive do PP.

Margarete Coelho é eleita para o conselho deliberativo do SEBRAE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) elegeu nesta terça-feira (29) os novos dirigentes da diretoria executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para o quadriênio 2023-2026. José Zeferino Pedrozo foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Nacional (CDN). Ele substituirá José Roberto Tadros, que é também atual presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Para a diretoria executiva, Carlos do Carmo Andrade Melles foi reconduzido a diretor presidente da instituição, tendo como diretor- O técnico Bruno Quick Lourenço de Lima e, como diretora de Administração e Finanças, Margarete de Castro Coelho. As definições aconteceram durante Reunião Extraordinária do CDN, em Brasília.

A propósito: Eis que surge a possibilidade de que com a futura ex-deputada federal Margarete Coelho, escolhida para o Conselho Deliberativo do SEBRAE, uma unidade desse órgão retorne ao município de São Raimundo Nonato.

Canto agora pra subir e me despeço dos meus guias espirituais: seu 7 da Lira, Antônio Luís-Corre beirada, Barão de Guare (Bita do Barão, Zé Pilintra, Vovó Maria Conga e o Rei da Mata Virgem. Eu sou protegido dessas entidades que me protegem das flechas a mim endereçadas. 

Nenhum comentário: