sexta-feira, 18 de julho de 2014

O pior momento já passou, ufa!

A última pesquisa Datafolha foi recebida pelos integrantes do comando da campanha da presidenta Dilma Rousseff com um misto de alívio e alegria. É que para o staff da candidata à reeleição, a derrota da Seleção Brasileira poderia fazer um estrago muito grande na campanha da candidata à reeleição, que nos últimos meses só vinha recebendo bordoadas.

A Seleção Brasileira foi eliminada mas o povo brasileiro, numa clara demonstração de amadurecimento político, soube muito bem separar a questão esportiva da questão política. Os números dessa pesquisa revelam isso.

Senão vejamos: a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. Um quadro que permaneceu praticamente inalterado, se comparado com as pesquisas anteriores.

Essa pesquisa manda um recado direto a quem deseja fazer uso político do fracasso da nossa seleção: de que não adianta querer atribuir ao governo brasileiro um fracasso que é de inteira responsabilidade do treinador Luiz Felipe Scolari. O que cabia ao governo fazer foi feito e saiu tudo como planejado.

Com um tempo enorme no horário eleitoral gratuito, Dilma Rousseff que tem na classe pobre, nos negros e nas mulheres a sua principal base de sustentação, explicará de maneira didática, os problemas brasileiros de natureza econômica.

A situação do Brasil poderia ser pior, se o governo não tivesse reagido a tempo e tomado as medidas necessárias para reduzir os efeitos de uma crise financeira que começou nos países ricos e se estendeu por todo mundo capitalista. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: