quinta-feira, 17 de agosto de 2017

UFMA ofertará curso de Engenharia Aeroespacial




O mais novo curso que fará parte da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) chama a atenção de muita gente Brasil a fora. Engenharia Aeroespacial será a nova opção dentre os cursos da universidade.

Segundo informações da UFMA, o curso será feito totalmente em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), incluindo a infraestrutura operacional e professores capacitados. Além disso, os alunos do curso terão a oportunidade de fazer estágio no próprio ITA.

Essa é uma oportunidade de alavancar a produção espacial do Centro de Lançamento de Alcântara, já que geograficamente ela é considerada uma das melhores bases do mundo. 

O curso fará parte do Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), que já funciona atualmente.

O diretor do CLA Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti declarou ter muita satisfação com a aproximação das três instituições e frisou o papel do Centro de Lançamento na formação profissional da universidade. “Nós queremos ser um complemento dessa parceria, que entendemos ser muito importante, pois temos a dificuldade da fixação de profissionais de fora do estado aqui no Maranhão, por conta de diversos motivos, entre eles o familiar. Vamos estreitar nossos laços e ver como podemos colaborar ainda mais”, disse Valentim.  

Saiba mais

O curso de Engenharia Aeroespacial da UFMA, segundo o projeto político-pedagógico em desenvolvimento, terá como base os dois primeiros anos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da Instituição, em que o estudante, em seguida, fará a transição para o curso específico, com duração de três anos e disciplinas voltadas, por exemplo, para a navegação e guiagem, eletrônica para aplicações espaciais e governança de organizações aeroespaciais e aeroportuárias. Com Imirante.com  

Nenhum comentário: