sábado, 16 de junho de 2018

Candidatura da celebridade Frank Aguiar embolou o meio campo


A entrada na disputa por uma vaga no Senado pelo estado do Piauí do cantor e compositor Frank Aguiar (PRB), se por um lado favorece a candidatura à reeleição do governador Wellington Dias por se tratar de uma celebridade, com bem disse o deputado federal e presidente do MDB estadual Marcelo Castro (MDB-PI), por outro lado cria um complicador a mais para a composição da chapa majoritária, uma vez que para acomodar Frank Aguiar na sua chapa, o governador terá que sacrificar a candidatura da petista Regina Sousa ou a candidatura do progressista Ciro Nogueira.

Se o governador optar por seguir à lógica, a sua escolha recairá sobre o nome da sua companheira de partido Regina Sousa que vai tentar sua reeleição. Mas, se Wellington Dias obedecer o seu pragmatismo político, optará pelo nome do senador Ciro Nogueira que embora tenha operando a favor do impeachment da então presidenta Dilma Rousseff, controla um partido com um número bastante expressivo de prefeitos. Agora resta saber se os prefeitos que seguem à orientação do presidente nacional do Partido Progressista (PP), caso ele fique de fora da coligação liderada pelo governador, continuarão apoiando esse senador.

O surgimento desse político outsider na política piauiense acabou criando uma situação desconfortável para o governador Wellington Dias, que até bem pouco tempo tinha o controle da situação, mas que a perdeu ao ser obrigado a fazer uma escolha que fatalmente resultará num racha numa coligação que sequer foi formada. A melhor solução seria sacrificar a senadora Regina Sousa e acomodar na sua chapa o senador Ciro Nogueira e o cantor Frank Aguiar. Agora resta saber qual será a reação do diretório estadual e da executiva nacional do PT, caso seja essa a escolha do governador.

Num ponto todos hão de concordar: que a celebridade Frank Aguiar não pode ficar de fora da chapa de Wellington Dias, pois ocorre que esse artista no palanque faz a diferença. Quem viver verá!  

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: