quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chefe do serviço de contra-informação já trabalhou no MA

O consultor eleitoral Álvaro Lins Filho, um ex-esquerdista, que trabalhou em 1989 na campanha de Fernando Collor de Mello, está sendo apontado pela imprensa nacional, como o coordenador do serviço de contra-informação, montado pelo PMDB para atuar junto às redes sociais, como Orkut e Twitter. A página Twitter Guarnicê, segundo o jornal Correio Braziliense, foi criado pela equipe de Álvaro Lins Filho fazer comentários favoráveis ao presidente do Senado.

"O consultor Álvaro Lins Filho, 60 anos, é o responsável por coordenar a equipe de jornalistas de contra-informação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O grupo a serviço de Álvaro, conhecido no mercado por ter participado em 1989 da vitoriosa campanha presidencial de Fernando Collor de Mello, ocupou nas últimas três semanas pelo menos duas salas do terceiro andar no shopping Deck Norte, no Lago Norte. Ontem pela manhã, os profissionais contratados foram convocados para reunião de emergência com Álvaro, depois que o Correio revelou a existência do trabalho".

A montagem de um grupo de trabalho como esse, revela o nível de preocupação do PMDB e do grupo Sarney com o futuro desse político, que como tudo indica, não verá Setembro chegar, no comando dessa casa legislativa.

Álvaro Lins Filho, um ex-militante do PCdoB, com o qual a família Sarney sempre teve um bom relacionamento, desde que Sarney foi presidente da república, foi convocado para evitar o naufrágio desse grupo, assim como foi convocado o MR-8 em 1985, para salvar a candidatura de Jaime Santana a prefeitura de São Luís, um ex-aliado dessa família no Maranhão.

Em 1985 Àlvaro Lins Filho, trabalhou na campanha de Haroldo Sabóia, candidato a prefeito de São Luís.

Nenhum comentário: