"O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou, há pouco, a abertura de ação penal, pelo crime de formação de quadrilha, contra José Dirceu. Apenas votou pela rejeição da denúncia o ministro Ricardo Lewandowski.
O ministro relator Joaquim Barbosa, citando a denúncia do procurador-geral, Antonio Fernando Souza, disse que o ex-deputado federal Roberto Jefferson apontou José Dirceu como o criador do esquema do mensalão. Segundo Jefferson, “José Dirceu reunia-se com o principal operador do esquema, Marcos Valério, para tratar dos repasses de dinheiro e acordos políticos ou, quando não se encontrava presente, era previamente consultado por José Genoíno, Delúbio Soares ou Sílvio Pereira sobre as deliberações estabelecidas nesses encontros”.
Para o procurador-geral da República, José Dirceu foi o principal articulador da engrenagem do esquema, durante as eleições presidenciais e até o período em que ele chefiou a Casa Civil."
Um homem sobre o qual pesam as mais sérias acusações, não deveria opinar sobre a vida nacional e ao fazê-lo, deveria ser desautorizado pelo presidente da república e pelo presidente do seu partido. Mas não é isso que acontece: como se não bastasse só o fato de José Dirceu ficar dando palpites em tudo, ele ainda têm a ousadia de passar reprimendas em políticos, como o senador Aloísio Mercadante (PT-SP), que segundo o jornal Correio Brasiliense, foi humilhado por José Dirceu, ao tomar a iniciativa de pedir o afastamento do presidente do senado, o senador amapaense José Sarney.
Em Tempo: José Dirceu, José Genuíno e Dilma Rousseff são "ex-guerrilheiros", que hoje sofrem da síndrome de Estocolmo. A Síndrome de Estocolmo se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do sequestrador.
A propósito: o deputado federal José Genuíno, segundo dizem, participou da Guerrilha do Araguaia (só que até hoje ninguém sabe ao certo, de que lado da trincheria), que escapou ileso, sem traumas psicológicos e sem arranhões e tornou-se grande amigo de militares como o coronel da reserva Jarbas Passarinho e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário