sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aumenta o número de pedidos de salário desemprego nos EUA


Aumenta o pedido de salário desemprego nos EUA e no Brasil há previsão de alta

A economia norte-americana que desde o inicio da crise financeira mundial em 2008, vive alternando momentos de fraca recuperação, ora num setor e ora em outro, para em seguida recuar, apresentou no último mês um aumento no pedido de salário desemprego, o que sinaliza na direção do crescimento do desemprego nesse país.

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de pedido de auxílio desemprego subiu de 25 mil, para 40 mil, o que fez acender a luz vermelha no Federal Reserve (o Banco Central). 

Essa estagnação da economia dos EUA que já dura bastante tempo, é motivo de muita preocupação, sobretudo para as economias emergentes, que dependem dos países desenvolvidos para venderem os seus produtos. Hoje só a China consegue crescer, ocupando o lugar antes ocupado pelos EUA, de motor da economia mundial.  Se esse motor para, uma nova crise mundial se instala.

No Brasil os dados divulgados pelo ministério do Trabalho e Emprego (MTBE), revelou o aumento do número de pedidos de salário desemprego, que segundo o MTBE cresceu em 2010 e existe a tendência de crescimento em 2011. A divulgação desses dados são preocupantes, porque mostra o desaquecimento da economia brasleira.

O corte no orçamento anunciado pelo governo federal, reforça a tendência de queda no crescimento da economia brasileira.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: