sábado, 12 de fevereiro de 2011

DEUS: o produto mais vendável do mundo

Deus é um delírio para os inocentes e um produto de grande aceitação no mercado para os sabidos.  

Os norte-americanos foram os primeiros a verem na figura de Deus, um nicho de mercado. E não é de hoje que muitos americanos do norte vivem nababescamente, explorando o Deus produto. E com mais um agravante: os governos dos EUA usam a figura de Deus para dominarem, escravizarem e explorarem os povos atrasados e subdesenvolvidos. Até os índios não escaparam a sanha dos filhos de Tio Sam. A região amazônica brasileira está cheia de missionários “catequisando os índios”. Com qual interesse?  Não é à toa que os norte-americanos conhecem mais essa região do que os próprios brasileiros.

Alguns brasileiros espertos, vivo de engenho, copiaram a malandragem dos gringos e hoje exploram esse negócio com muita competência, transformando seitas religiosas em multinacionais da fé. Muitas delas, até como uma forma de vingança, já colocaram os seus tentáculos em terras criacionistas. O bispo Edir Macedo (Edy Star, Edy Pop), esse o mais bem sucedido dos empresários da fé e vendedores de um produto que atende pelo nome de Deus. Seguindo os seus passos vem logo ali na sua cola, o apostolo Waldomiro Santiago, um ex-lavrador mineiro que e dono da empresa Igreja Mundial do Poder de Deus.

Outra multinacional da fé é a Igreja Internacional da Graça de Deus, de propriedade de missionário R.R Soares cunhado do dono Igreja Universal do Reino de Deus, o bilionário Edir Macedo.
Hoje caminhando pelas ruas de Teresina, coisa que faço diariamente um pequeno negócio desse ramo de atividade, a Igreja de Deus na Terra, certamente uma dissidência de uma dessas grandes empresas.

No estado de São Paulo já estão fraqueando igrejas, como qualquer outro negócio. Com uma pequena e sutil diferença: o investimento é mínimo para se montar uma franquia dessa igreja.   

eus além de ser um grande negócio, ainda é usado pelo sistema capitalista, para aplacar, conter o sentimento de revolta dos povos oprimidos, ao acenar com a possibilidade de uma vida no paraíso, onde jorra leite e melhor e onde o homem não precisa trabalhar, vivendo no ócio, na sombra e água fresca. Com esse tipo de promessa quem é que vai querer lutar para romper os grilhões?   

Em TemPo:

Os padres, os pastores, os apóstolos e os missionários vivem nababescamente, enquanto que os adoradores de Deus vivem mergulhados na miséria. Você já percebeu isso? 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

4 comentários:

Anônimo disse...

Algumas correções para o texto: Edy Macedo = Edir Macedo... Igreja Mundial do Reino de Deus = Igreja Mundia do Poder de Deus ... J.R. Soares = R.R. Soares.

blog dom severino disse...

Valeu pela correção. O blog agradece.

Unknown disse...

Estou totalmente de acordo, só acho que faltou comentar sobre o Padre Marcelo e outros padres "estrelas pop" que também manipulam fiéis inocentes e arrecadam rios de dinheiro...

monica Ortega Bolos disse...

Também estou de acordo e acho que faltou falar do Papa!!