A Eletrobrás Distribuição Piauí, hoje não tem moral, nem para cobrar os seus consumidores inadimplentes, porque é a pior concessionária do setor elétrico do país; prestando um serviço de péssima qualidade ao consumidor piauiense.
Há poucos dias a direção dessa empresa ou prepostos no estado do Piauí, viviam fazendo um verdadeiro périplo pelas emissoras de televisão, ameaçando os consumidores em débito com Eletrobrás Piauí.
Convém salientar que essa empresa não tem nenhuma justificativa para acumular débitos astronômicos, uma vez que ela dispõe de instrumentos para desligar o consumidor em atraso, a partir do vencimento do prazo estabelecido no aviso de débito, para a execução do corte ou interrupção do fornecimento de energia.
Até do setor público, as concessionárias de energia elétrica podem interromper o fornecimento de energia, tendo o cuidado é claro de não desligar escolas da rede pública, hospitais e postos de saúde. Até a sede da prefeitura a Eletrobrás pode desligar, desde que ela esteja em atraso com os seus pagamentos.
Neste momento, me ocorre um fato no mínimo curioso, que aconteceu comigo, que foi a cobrança de um débito da prefeitura de Parnarama, no estado do Maranhão. O prefeito foi procurado para negociar o débito, porque o secretário de Finanças não estava autorizado, mas o prefeito, segundo a sua chefe de gabinete se encontrava em São Paulo. Como eu não podia desligar escolas e hospitais, eu mandei desligar a torre de televisão. Ao ser executado essa minha ordem à população revoltada se dirigiu em peso à prefeitura e o prefeito que se encontrava na cidade de São Paulo me ligou de Teresina, propondo uma negociação.
A situação da Eletrobrás no estado do Piauí revela a grave situação do país, que não dispõe de recursos para investimentos nesse setor.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário