O governo Dilma Rousseff, nem bem começou e já convive com várias crises, como por exemplo, na Marinha de Guerra e na Polícia Federal, por onde anda faltando recursos para execução de serviços de manutenção de fragatas e operações de rotina. A tripulação da fragata Constituição se viu obrigada a retornar, no meio de uma operação, com a engrenagem redutora do navio quebrada. O ministro da Defesa proibiu as folgas semanais (“licença-fome”) na Marinha para economizar alimentação da tropa, energia e combustível, segundo do blogueiro Claudio Humberto.
Dessa mesma fonte no vem à informação de que na Policia Federal, a situação é muito parecida com a Marinha de Guerra. A Polícia Federal tem dificuldades para combater a criminalidade na tríplice fronteira, e a situação tende a piorar diante do corte no Orçamento-Geral da União. O Ministério da Justiça perdeu R$ 1,5 bilhão de R$ 4,7 bilhões previstos para este ano. Os reflexos já são sentidos, segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais.
A gravidade da situação parece ser maior do que a que a imprensa vem noticiando. A presidente Dilma Rousseff pelo visto, não recebeu uma boa herança. E para completar, o dragão da inflação anda mostrando as suas garras, como quem ameaça devorá-la.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário