quarta-feira, 27 de abril de 2011

A TV brasileira é a universidade da violência à distância


Tem muita gente bem intencionada, envolvida na luta contras as drogas e contra uma violência generalizada que se instalou em nosso país. Mas do que adianta todos os esforços dispendido pela sociedade civil organizada para tentar banir do nosso meio uma violência que está em toda parte e um mercado de drogas que o consumidor encontra em cada esquina, se as nossas emissoras de televisão estão ai a estimular essa mesma violência e a ensinar como se pratica todo tipo de crime?    

Na briga pela liderança da audiência, vale tudo, até mesmo, uma emissora mantida com o dinheiro dos fiéis, apelar para meios, no mínimo antiéticos, na disputa pelo primeiro lugar em audiência.

No capitulo de ontem da novela Insensato Coração levado ao ar pela TV Globo, a personagem Clarice vivida pela atriz Beatriz Nogueira, sofre um acidente provocado pelo seu marido e acaba morrendo. Ela que tinha acabado de pedir o divórcio, após entregar documentos sigilosos a Policia Federal que incriminavam o seu ex-companheiro.

Além dos programas mundo cão, apresentados por pessoas sem nenhuma noção de moral e ética, a televisão, através das novelas, ensina de tudo em matéria de crimes a quem quiser aprender: desde corromper, passando pela lavagem de dinheiro e ensinando até, os jovens a como usarem todo tipo de droga.    

Para vencermos a violência e as drogas, antes é preciso vencer as emissoras de televisão. O mal que elas fazem ao povo brasileiro é infinitamente superior às drogas. A droga televisão, você consome sem pagar nada e ela ainda entra na sua casa sem perdi licença. Uma verdadeira invasão bárbara.

Em TemPo:

Na televisão brasileira se adquire o know-how suficiente para a prática de crimes. Do mais simples aos mais sofisticados.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: