sábado, 5 de outubro de 2013

Bonde dos 40: retirantes do sarneismo migram para o dinismo

O deputado federal Waldir Maranhão à esquerda de Flávio Dino está sendo investigado pela Policia Federal
Tudo que não presta no sarneismo é recebido com honras no dinismo. Zé Reinaldo é o responsável pela migração do "bonde dos 40". Flávio Dino não consegue liberta-se da sombra do padrinho.

Uma coincidência marca a vida de vários dos novos filiados- são os processos judicias. Weverton Rocha, Raimundo Cutrim, Othelino Neto e Zé Vieira esperam pelos milagres de "São Nicolau".

Todos acreditam na força do irmão de "São Nicolau". O "santo" teria muita força junto as mais prendadas togas dos Tribunais Superiores. "São Nicolau" confundiria "togas" c/ algemas? Duvido. 

De qualquer forma o irmão de "São Nicolau" age "escritinho" o oligarca do bigode. Weverton/Roberto Rocha fazendo moldura para Zé Vieira. "Esse bonde dos 40" vai arrebentar com Flávio Dino.

“Você não gosta de mim, mas o teu pai me adora”

O pai do político que pretende mudar o estado Maranhão, Sálvio Dino ao contrário do filho, sempre foi da cozinha de José Sarney, mas sem ser doméstico - dado ao elevado grau de intimidade, afinidade e amizade que sempre existiu entre esses dois intelectuais. Ninguém sabe ainda se Flavio Dino faz oposição ao grupo Sarney por convicção política ou se por mero oportunismo. Pelos políticos (Zé Vieira, Waldir Maranhão, Roberto Rocha, Humberto Coutinho e Zé Reinaldo), que acompanham Flavio Dino nessa sua aventura supõe-se que a segunda opção prevalece (Dom Severino)   

Nenhum comentário: