sábado, 5 de outubro de 2013

Marina Silva dverá optar pelo PPS de Roberto Freire

Marina Silva deverá optar pelo PPS de Roberto Freire. Isto é, se o PPS aceitar as condições e imposições de Marina Silva e o seu grupo. 

Segundo o jornal o Estado de S.Paulo, a ex-senadora e presidenciável Marina Silva se reunirá no dia de hoje, com dirigentes do Partido Popular Socialista (PPS) para discutirem sobre a possibilidade da filiação dessa ex-petista ao partido do deputado federal Roberto Freire (PPS-SP), só para disputar a eleição de 2014, uma vez que Marina pretende criar a seu próprio partido, que atende pelo nome de Rede de Sustentabilidade.

De acordo com essa publicação, o grupo da ex-senadora quer que Marina ocupe a vice-presidência nacional do PPS e tenha autonomia total para conduzir a própria campanha. Apesar da hesitação de Marina em se filiar a um partido que não carrega as bandeiras idealizadas pela Rede, ela estaria sendo pressionada por empresários que financiam o seu projeto político a não desistir de uma candidatura para 2014. Parte dos aliados da ex-senadora, no entanto, são contra a candidatura e acreditam que a imagem de Marina pode ser abalada se ela se filiar a outro partido”.

O mais difícil vai ser os partidos que estão se oferecendo para acolherem Marina Silva aceitarem as suas condições, exigências e imposições, o que fez com essa política acreana não conseguisse manter uma boa relação com a direção do Partido Verde (PV), o partido pelo qual Marina Silva disputou a eleição de 2010.  Mas o temperamento dessa política acreana, não é de fácil convívio. Isso talvez explique a saída de Marina Silva de um partido, que mais se identifica com ela. A propósito: o estatuto e ideário do PV contemplam todos os princípios e valores defendidos pela ex-companheira de militância política de Lula. 

Nenhum comentário: