quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jackson Lago não deixou herdeiros

O maior nome da oposição no estado do Maranhão, o saudoso Jackson Lago, morreu e não deixou herdeiros. Daqueles que se diziam seus seguidores e admiradores, com a perda do mandato, poucos permaneceram a seu lado, preferindo buscar abrigo e proteção em outros partidos.

Hoje, o PDT fundado por Jackson Lago, no estado do Maranhão, passou de protagonista à força auxiliar e sendo colocado à margem das discussões sobre a sucessão estadual, porque não dispõe de quadros e de lideranças que se imponham, de modo a terem peso relevante na mesa de discussões sobre o futuro político do Maranhão.

O seu filho Igor Lago, que morava no estado de São Paulo retornou à sua terra natal, para tentar, quem sabe, ocupar o vácuo político deixado pelo seu pai, não conseguindo, porque,outros nomes pretendiam assumir o legado político de Jackson Lago.

A minha posição política, ao contrário dos oportunistas e aproveitadores, procura preservar o legado de meu pai”, com essa sua frase, o médico Igor Lago, que hoje encontra-se filiado ao PPS deixa bastante claro o tipo de gente que quando o seu pai era vivo, vivia a lhe cercar, porque, se dizer seguidor de Jackson Lago,naquela época dava status e prestígio político.

Esses aproveitadores e oportunistas denunciados por Igor Lago, hoje cerram fileiras ao lado de ex-sarneysistas e dos maiores latifundiários do Maranhão. É esse tipo de gente que deseja mudar esse estado.   

Uma candidatura própria, como a do também médico Hilton Gonçalo ao governo do estado do Maranhão, poderá representar a redenção de um partido que já foi a segunda maior força política de um dos mais importantes e ricos estados nordestinos.

Nenhum comentário: