quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Na Venezuela situação e oposição divergem sobre resultados das eleições

Desde a última terça-feira, que o primeiro mandatário,  Nicolás Maduro e o líder da oposição venezuelana,  Henrique Capriles Radonski, vem mantendo uma polêmica via twitter sobre os resultados eleitorais obtidos no estado de  Miranda, governado por Capriles Radonski.

Ambos os lideres vem atribuindo vitória aos partidos políticos que representam,  como é o caso  do presidente Nicolás Maduro que assegurou, que desde Los Teques que o PSUV havia obtido 51% do apoio dos mirandinos durante os comícios municipais.   

Por sua parte, o líder da oposição Capriles Radonski desprezou os comentários feitos no twitter por Maduro e os classificou como sandices e assinalou que a direção da Unidade Democrática  (MUD), havia obtido vantagem com 586.418, enquanto que o PSUV havia logrado somente 495.444.


Nesta quarta-feira, o principal mandatário da nação, novamente se referiu aos resultados e sustentou que o PSUV conquistou a vitória no estado de Miranda, com o PSUV e outros  partidos da coligação governista obtendo 560.826 (52,1%) . 

Minutos mais tarde, o governador de Miranda, sustentou que os resultados haviam sido os seguintes: Unidade: 586.418 contra 495.444 do PSUV.

Nenhum comentário: