terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lobão: um ex-petista hoje arrependido

A lucidez do cantor e compositor Lobão, apesar de ter feito uso durante décadas de drogas pesadas, como ele mesmo admitiu ontem no programa Roda Viva da TV Cultura, impressiona, pela maneira como apresenta os fatos e justifica a sua mudança de lado, ao abandonar a esquerda e se confessar hoje um homem que defende o livre mercado, a livre iniciativa e a liberdade de expressão, sem nenhum tipo de restrição.

Hoje, Lobão se confessa um homem de direita, porque decepcionado com a esquerda brasileira, que defende regimes de exceção como Coréia do Norte, Cuba, Venezuela e até bem pouco tempo, o Irã, que acaba de dar uma guinada à direita.

Sem nenhum tipo de pejo, Lobão apontou nesse programa, os erros, as mentiras e o desejo da esquerda brasileira em fazer do Brasil, uma nova Cuba, o que não conseguiu, graças à intervenção das Forças Armadas, que se anteciparam ao golpe que Jango Goulart e a sua turma pretendiam dar no Brasil, implantando em terras brasileiras um regime ditatorial inspirado no stalinismo e assessorado e monitorado por Fidel e Guevara.

O irreverente e sempre polêmico Lobão surpreendeu ao afirmar que não vê mudanças significativas nas propostas até aqui apresentadas pelos candidatos que se dizem de oposição e considera que PT, PSDB e PSB tem uma mesma raiz ideológica.

Esse cantor e compositor que é um verdadeiro iconoclasta, não teve nenhum tipo de constrangimento e pudor em criticar e desconstruir o governo da presidenta Dilma Rousseff, que sua opinião é de uma incompetência palmar.

Quem não teve a oportunidade assistir a esse programa na TV no dia de ontem (02/11), procure assisti-lo na Internet, porque vale à pena. Eu recomendo.

Nenhum comentário: