sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Marllos Rossano Sampaio foi o coveiro de Elmano

Já passado um bom tempo da eleição municipal de 2012, resolvi me debruçar sobre os elementos que contribuíram para o fracasso da reeleição do ex-prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que dado o seu bom desempenho à frente dessa prefeitura, reunia condições para ser reeleito.  

Após analisar detidamente a eleição municipal de 2012 ponto por ponto, não foi difícil concluir que o fator determinante para a derrota de Elmano Férrer foi a empáfia, a prepotência, a arrogância e falta de humildade do seu companheiro de chapa, o deputado federal Marllos Rossano (PMDB-PI), que o eleitor teresinense descobriu nele, uma fraude, alguém que ganhou de presente um mandato, por obra e graça de um forte marketing político, que o transformou em protetor dos idosos. Uma grande mentira convenhamos, porque a delegacia escolhida para servir de trampolim para Marllos Rossano, continua desempenhando muito bem o seu papel, sem que o delegado (a) titular, viva diuturnamente na mídia.

Ocorre que Marllos Rossano, com o seu estilo agressivo e auto-suficiente, passava para o eleitor que acompanhava atentamente essa campanha, que caso Elmano saísse vitorioso, quem iria governar era o irmão de Themístocles Filho. Diante dessa possibilidade, o eleitor teresinense preferiu não ariscar, colocando a capital do Piauí nas mãos da família Sampaio Pereira.

Em TemPo:

No estado do Piauí a família Sampaio Pereira, liderada pelo deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), além do presidente da Assembléia Legislativa, tem um deputado federal, um secretário de estado e um vereador no município de Esperantina, a terra desse clã. Isso caracteriza uma oligarquia.

Nenhum comentário: