segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Roberto Freire só pensa em conquistar mais um mandato

O apoio do Partido Popular Socialista (PPS) à candidatura de Eduardo Campos passa necessariamente pela garantia do pré-candidato à presidência da república pelo PSB, de que o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) será eleito em 2014 pelo estado de Pernambuco. A propósito: o ex-comunista Roberto Freire é um verdadeiro ‘andarilho da política’, porque ora se elege por Pernambuco (sua terra natal) e ora se elege pelo estado de São Paulo, por razões que a própria política desconhece.

Roberto Freire que fez da política profissão, sempre com um discurso de esquerda, o que ainda faz muito sucesso em estados como Pernambuco e São Paulo. Um discurso velho, consumido pelo tempo e calcado num pragmatismo recorrente.

Engana-se quem pensa que esse apoio que o PPS acaba de anunciar ao pré-candidato Eduardo Campos, se dá de maneira desinteressada e movida por afinidade ideológica. Não! É puro interesse particular. 

O negócio firmado entre Eduardo Campos e o deputado federal Roberto Freire é bom para ambos os lados. Para Eduardo Campos, porque acrescenta alguns segundos ao seu tempo de televisão no horário eleitoral e para Freire, porque é quase certo, que com o apoio de Dudu Beleza, ele conquistará mais um mandato para a sua coleção e sobrevivência. 

Nenhum comentário: