terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O político corrupto deveria ser condenado à pena capital

O maior problema brasileiro é a corrupção. Isso é inegável. E os maiores corruptos deste país estão na classe política. Podemos citar como exemplo, os mensaleiros que desviaram milhões de reais dos cofres públicos, para assegurar a governabilidade do governo Lula e dar continuidade ao projeto de poder do Partido dos Trabalhadores (PT), que é a permanência no poder, por pelo menos 20 anos.

Milhões de reais que se aproximam de perto de um bilhão de reais desviados pela quadrilha do Mensalão poderia ter sido usados para investimentos em setores vitais da vida brasileira, como saúde, educação e segurança pública. Três setores em que todos os governos petistas fracassaram.

Eu costumo afirmar, que enquanto o criminoso comum mata no retalho, o corrupto ou criminoso de colarinho branco, mata no atacado, uma vez que desvia recursos que deveriam ser aplicados na construção de hospitais.     

Com base nesse raciocínio é que defendo punições exemplares para quem corrompe e quem é corrompido. A pena de morte aplicada contra o crime de corrupção poderia reduzir drasticamente a ação desses bandidos, que embora tenham tido todo tipo de oportunidades para crescerem na vida, optaram pelo atalho, ou seja, por trilharem o caminho do crime.

Quem defende penas suaves para corruptos, prestas um desserviço ao país e voluntariamente ou involuntariamente, comungam dos mesmos princípios que norteiam a vida dos bandidos que corrompem, para enriquecerem.

Nenhum comentário: