segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um país cujo povo ainda mantém instintos selvagens

Este é um dos marginais que acabou sendo vitima da selvageria
Quem assistiu ao jogo na arena Joinvile, no estado de Santa Catarina, na tarde/noite de ontem (08/10), que reuniu as equipes do Clube Atlético Paranaense e o Club de Regatas Vasco da Gama, presenciou verdadeiros atos de selvageria, promovidos por torcedores de duas das maiores equipes do futebol brasileiro

O que ora acontece nos estádios de futebol brasileiro é a reprodução do que nós presenciamos nas ruas, ou sofremos nas ruas, no dia a dia de um país, onde a violência é generalizada e no qual ninguém está a salvo.

Pelas imagens mostradas pela televisão é fácil conhecer o perfil de bandidos que usam uma praça de esporte, um lugar idealizado e criado para que as pessoas se divirtam num campo de guerra. Essas pessoas são verdadeiros brutamontes e que para se mostrarem mais agressivos, elas usam tatuagem (um dos bandidos ostentava uma tatuagem de dois revólveres)  e óculos escuros. Uma gente que representa ameaça logo no primeiro contato.

Por essas e outras é que o estrangeiro dos países civilizados tem o Brasil na conta de país habitado por selvagens. Não confundir com silvícolas, os povos da floresta.

Este é outro "herói nacional" ostentando a sua arma de guerra

Com essas imagens que estão percorrendo o mundo inteiro, o Brasil certamente irá perder muitos turistas que estavam dispostos a virem assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014.  

Nenhum comentário: