terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Wellington Dias na sua visita ao interior está a minar a base do governo


A campanha eleitoral no Brasil começa sempre fora de hora. E no estado do Piauí, ela começa mais fora de tempo ainda. É que desde o inicio deste ano, que o Partido dos Trabalhadores (PT) organiza caravanas para percorrer todo o estado. É que o PT desconfiado de que o governador Wilson Martins (PSB), não iria apoiar o principal responsável pela sua eleição em 2010, resolveu cair em campo mais cedo e procurar minar a base do governo, ou seja, conversar com os prefeitos e fazê-los ver, o enorme potencial que tem a candidatura do senador Wellington Dias (PT-PI) ao governo do estado.

Para convencer os prefeitos que hoje marcham com o provável candidato à reeleição, o vice-governador Zé Filho (PMDB), os petistas estão apelando para uma possível reeleição da presidenta Dilma Rousseff e o apoio dos senadores João Vicente Claudino (PTB-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI). Esses dois senadores da base de sustentação do governo federal.

Com esses dois poderosos argumentos, dificilmente o pré-candidato ao governo do estado do Piauí, o senador Wellington Dias deixará de receber o apoio de 70% dos prefeitos. Com os prefeitos até fazendo juras de fidelidade ao atual governador e ao seu vice, mas, só que essa jura de fidelidade tem prazo de validade: até Wilson Martins deixar o governo.

Até aqui, a presença de Wellington Dias no interior continua muito forte. Até parece que ele continua no governo, tamanha a sua presença e admiração do seu potencial eleitor. Na região de São Raimundo Nonato, o petista Wellington Dias é reconhecido como o melhor governador que essa região já teve, pelo fato de ele ter concluído a barragem Petrônio Portela, que fornece água aos municípios que formam essa micro-região e pereniza o rio Piauí.

Nenhum comentário: