terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

Embora, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), seja um político muito próximo a Michel Temer, o arquiteto do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores (PT), não poderia deixar de apoiar esse parlamentar paulista, porque deixar de apoiá-lo ou lançar candidatura  própria seria o mesmo que contribuir de maneira indireta para o sucesso do candidato do presidente da república Jair Messias Bolsonaro e um fã do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, o principal  responsável pelo fim do quarto governo do PT. Michel Temer que está fora de combate e nem como consultor político hoje ele serve. A situação de Temer é a mesma de José Sarney e FHC.

A vitória de Baleia Rossi está se desenhando e “trair e coçar é só começar” 

Sempre que os jornalistas e a analistas políticos comentam ou tercem comentários sobre à sucessão de Rodrigo Maia, sempre alguém fala sobre possíveis traições nessa eleição, um fato bastante comum em qualquer eleição no Brasil e, no Congresso Nacional não poderia ser diferente, mas ocorre que se houver traições, elas ocorrerão de ambos os lados, com uma tendência maior para o lado do candidato de Jair Messias Bolsonaro, que tem se revelado um cabo eleitoral ruim. Nas eleições municipais deste ano, Jair Messias Bolsonaro foi o maior perdedor, tendo inclusive perdido uma eleição que ele e o seu fiel escudeiro, o senador David Alcolumbre apostaram todas as suas fichas e perderam num candidato que era considerado até momentos antes da eleição macapaense, um candidato Pule de Dez.

Bolsonaro já não é mais o mesmo

Faltando menos de dois anos para o fim do seu mandato, Bolsonaro está em queda livre e pelo andar da carruagem, ele chegará em 2024 quase sem musculatura político e a partir do seu terceiro ano de mandato, muitos dos seus apoiadores começarão a desistir de continuar apoiando um político que derrete a olhos vistos. Bolsonaro foi uma onda que passou e tudo sugere que ele e aqueles que surfaram na onda da Operação Lava Jato não terão uma segunda oportunidade. Quem viver verá!

O Palácio do Palácio do Planalto já trabalha com possível de Baleia

Segundo o site O Antagonista, o Palácio do Planalto já trabalha com a possibilidade de uma vitória do deputado federal Baleia Rossi que está sendo apoiado por mais de uma dezena de partidos. O que se raciocinarmos em termos matemáticos é fácil concluir que a vitória do emedebista são favas contadas. Antes que me esqueça: a vitória de Baleia Rossi poderá ser humilhante e acachapante. Essa possibilidade está deixando os palacianos de cabelo em pé.

Nenhum comentário: