É inegável que o ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da república, é um dos mais bem preparados pré-candidatos à sucessão de Jair Messias Bolsonaro. Mas, o que Ciro Gomes tem de experiência política, administrativa e preparo intelectual, tem de arrogância, imodéstia e ego exacerbado. Quando a pessoa se acha demais, se coloca como melhor de maneira exagerada. Victor possui um ego exacerbado, está sempre contando vantagens. Esse é um exemplo de ego exacerbado.
Passemos ao currículo de Ciro Gomes: Ciro Ferreira Gomes, nasceu no estado de São Paulo, mais precisamente no município de Pindamonhangaba, mas muito cedo migrou para o estado do Ceará, a terra natal do seu pai. Ciro Gomes é advogado, professor de direito tributário e direito constitucional. Foi deputado estadual por duas legislaturas no estado do Ceará, prefeito de Fortaleza, governador do estado do Ceará, ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, ministro da Integração Nacional do governo Lula e deputado federal entre 2007 e 2011. Também atuou como pesquisador visitante na Harvard Law School.
Se o currículo e a experiência administrativa contar ponto na hora do eleitor brasileiro fazer sua opção por um nome como candidato a presidente da república, o nome desse ex-governador, ex-prefeito e ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional, será escolhido, porque excluído os senões apontados no início deste editorial contra esse político cearense, ele é indiscutivelmente o melhor candidato, porque bem preparado intelectualmente e com uma larga e vasta experiência administrativa. Entre todos os nomes já apresentados como pré-candidatos, ousamos afirmar que Ciro Gomes é indiscutivelmente, o melhor candidato.
Para ser um excelente candidato à sucessão presidencial, insistimos, Ciro Gomes só precisa ser mais humilde, menos arrogante e contemporizador. Não podemos esquecer que no Brasil, ter muita personalidade (que parece ser arrogância) e revelar uma inteligência acima da média nacional, soa como uma verdadeira agressão e falta de modéstia.
Se Ciro Gomes contratar um marqueteiro que consiga domá-lo, chamá-lo a realidade e convencê-lo de que ele precisa usar de mais humildade, ninguém duvide do seu enorme potencial e da sua enorme capacidade de convencimento. Ciro Gomes que no seu estado é muito bem avaliado como gestor público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário