Essa de andarem propalando que a região Nordeste é desse ou daquele político é a mais arrematada tolice e o mais completo desconhecimento desta região. Na região Nordeste não existem só pessoas necessitadas e desvalidas, como nos fazem supor jornalistas preconceituosos que não conhecem a realidade nordestina. Uma região pobre, é verdade, mas não de toda miserável. Jornalistas e políticos que consideram a região Nordeste, um curral eleitoral, um feudo de um político que se fez alguma coisa pela gente desta região, não fez anda além do seu dever. Afinal, nós elegemos presidentes para conduzir os destinos do país e tudo que eles fazem pelas pessoas necessitadas não se trata de um ato de bondade e generosidade, porque os recursos do Bolsa Família e agora Auxílio Brasil não saem da conta pessoal do governante de plantão. Esses programas são mantidos com recursos do Tesouro Nacional. Programas esses usados por esse ou aquele político com cabo eleitoral. Isso é fato.
Moro é a nossa única esperança de salvação e redenção nacional
O agora pré-candidato à presidência da república pelo Podemos, Sérgio Moro, pelo que fez pela moralização deste país ao colocar atrás das grades políticos e empresários que viviam assaltando este país é credor da confiança do povo brasileiro que precisa urgentemente erradicar a miséria e a fome de brasileiros invisíveis que residem nas periferias dos grandes centros urbanos, no Brasil profundo e nos grotões de um país potencialmente rico, mas formado por uma maioria de pessoas que vivem abaixo da linha pobreza. Nos últimos dias a grande imprensa brasileira tem mostrado ao país e ao mundo brasileiros que para sobreviverem garimpam nos lixões das grandes cidades, inclusive na Capital Federal. Agora leiam o que disse o General Santos Cruz sobre Moro e outro pré-candidato: “São duas pessoas completamente diferentes. Um tem medo de responsabilidade enorme, não assume uma responsabilidade. O outro foi a única pessoa que enfrentou, julgou e submeteu sua decisão a tribunais superiores, pessoas influentes, ricas, poderosas, numa estrutura de Justiça no Brasil que realmente quem tem poder e dinheiro, consegue protelar. Entre um que não tem coragem para nada, vive de um show, e o outro que teve coragem de dar esperança ao Brasil, de que é possível combater a corrupção, eu fico com Moro”.
PEC dos Precatórios foi aprovada no Senado com votos dos petistas
O que consta dessa PEC que convenceu os senadores petistas a votarem pela sua aprovação? Essa pergunta o mundo político brasileiro anda se fazendo. Será, porque os petistas acreditam piamente na vitória de Lula em 2022 e concluíram que essa PEC favorecerá um eventual governo Lula? É possível, porque como disse Temer, “Lula é um político pragmático e enxerga longe”. A propósito Michel Temer tenta se cacifar para ser candidato a vice na chapa de Lula. Como diz um político ladino nordestino, “Impossível é boi voar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário