segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Sintonia Fina

 

Numa democracia consolidada e num país onde o povo tem um elevado nível de consciência política, o presidente da república, eleito pelo voto da maioria da população, tem o dever constitucional e moral de defender os interesses da população em geral e do cidadão em particular. Pois, é exatamente isso que vem fazendo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky que embora esteja sendo ameaçado pelas tropas de Vladimir Putin, não abdica da sua condição de chefe de estado e lidera o seu país num momento crítico, porque trava uma guerra bastante desigual com uma nação que rivaliza com os EUA em poderio bélico e no tamanho do seu exército. Podemos afirmar de que se trata de uma guerra de Golias contra Davi.

Vitória de Pirro

 

Vladimir Putin está cavando sua própria sepultura. Isolado do mundo e perdendo apoio interno, esse autocrata russo caminha para ter o mesmo destino de Adolf Hitler, Benito Mussolini e Nicolae Ceausescu. Uma eventual vitória da Federação Russa sobre a Ucrânia, não passará de uma vitória de Pirro! Vitória pírrica ou vitória de Pirro é uma expressão utilizada para se referir a uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis.

A história não deve se repetir

O mundo civilizado se levanta contra um autocrata sanguinário e cruel que não pensa como um ser humano e que não valoriza a vida. Vladimir Putin deve ser contido para que essa guerra não se alastre pelo mundo. Putin com o seu espírito de guerreiro do mal, empurra o seu país para um abismo sem fim. Até quando os militares e a população russa se submeterão às loucuras de Putin? Ouso afirmar que o fim desse ser desumanizado está próximo. Quem viver verá!

Nenhum comentário: