terça-feira, 1 de março de 2022

Sintonia Fina

 

A República Popular da Chia, entra em campo e se apresenta como mediadora do conflito entre Rússia e a Ucrânia. Essa disposição da China em funcionar como negociadora de uma guerra que só interessa à Rússia está sendo vista com muito otimismo, porque a Rússia está muito dependente do apoio chinês. Quanto mais tempo durar essa guerra, mesmo que a Rússia vença essa guerra, Putin sairá muito desgastado e fragilizado desse conflito. A China poderá oferecer ao autocrata Vladimir Putin, uma saída honrosa dessa guerra para o seu país.

Uma vitória de Pirro, essa de Putin!

Uma estranha coincidência: o nome Pirro tem os mesmos cinco números do nome Putin. O estrago feito pelo ocidente na economia russa com a decretação de várias dezenas de sanções contra o país invasor, superará uma eventual vitória da Rússia sobre a Ucrânia. A Federação Russa pagará um preço muito caro com a sua aventura em solo ucraniano. A Ucrânia, poderá ser o cemitério de Vladimir Putin.

O Afeganistão derrotou a União Soviética e os EUA e o Vietnam derrotou os EUA

A União Soviética e os EUA foram derrotados em solo afegão e os EUA foram derrotados no Vietnam. Porque os Estados Unidos foram derrotados em solo afegão? As razões específicas de como a União Soviética e os Estados Unidos perderam a guerra para os afegãos, podem ser divididas em algumas categorias distintas: táticas de guerrilha das forças afegãs, o terreno e a inesperada capacidade de resiliência da força afegã. O mesmo pode ser dito da derrota dos norte-americanos no Vietnam do Norte. Além disso, os Estados Unidos não tiveram apoio de muitos países durante o decorrer da guerra. Para muitos analistas, as forças russas poderão encontrar as mesmas dificuldades na Ucrânia, em função da resistência dos ucranianos e as condições do terreno e a tática que vem sendo usada pelas forças afegãs.   

Nenhum comentário: