Vice-prefeito de Teresina declara apoio ao pré-candidato do PT
Robert Rios, vice-prefeito da capital piauiense, confirmou o que já vinha sendo ventilado pela imprensa piauiense, a declaração de apoio desse vice-prefeito ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT). O que aconteceu durante um discurso do vice-prefeito da capital piauiense no evento de lançamento da pré-candidatura à Câmara Federal de Thiago Duarte, do partido Republicanos. Com a declaração de apoio de Robert Rios ao petista Rafael Fonteles, fica consumada a divisão do Republicanos na sucessão estadual.
O apoio de Robert Rios ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o economista Rafael Fonteles, na avaliação de jornalistas e cientistas políticos piauiense é um apoio que se reveste da maior importância e significado, por ser de um político com uma forte presença na capital piauiense e com uma enorme capacidade de convencimento. Comenta-se na capital que o mandato do prefeito, Dr. Pessoa, ele deve aos discursos contundentes e convincentes de Robert Rios.
As Forças Armadas vão estar vigilantes e garantirão a segurança e ordem
Em tom de ameaça, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que no caso de uma eventual derrota do seu pai em outubro, não há controlar os revoltados bolsonaristas. Nessa sua afirmação, Flávio Bolsonaro, insinua que os seguidores de Jair Messias Bolsonaro, poderão repetir o que aconteceu nos EUA, com os apoiadores de Donald Trump, invadindo o Capitólio, o que acabou provocando a morte de manifestantes, seguranças e centenas de prisões. Lá como cá, as Forças Armadas estão atentas e não permitirão qualquer tipo de manifestação que ameace a segurança nacional.
Uma doença silenciosa que avança de maneira assustadora
Ultimamente, há uma doença que está ganhando terreno e não parece disposta a nos dar trégua: a depressão. A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que pelo menos 322 milhões de pessoas no mundo sofram com o problema, 18% a mais do que há uma década.
Dizemos que a depressão é uma doença silenciosa porque não tem uma fórmula definida para o seu diagnóstico e tratamento. Cada pessoa reage e a manifesta de um jeito. Sendo assim, as causas também variam de acordo com as experiências e histórico de saúde de cada paciente.
Quais os sintomas de uma depressão silenciosa? As consequências são sintomas como tristeza profunda; perda de interesse generalizado; apatia; dificuldade de concentração; pessimismo; insegurança; perda de apetite; ausência de prazer e oscilações de humor, que podem culminar em pensamentos suicidas. Quais são as princiais causas da depressão e como evitá-la? Histórico familiar, transtornos psiquiátricos correlatos, estresse crônico, ansiedade crônica, disfunções hormonais, excesso de peso, sedentarismo, dieta desregrada e vícios (cigarro, álcool e drogas ilícitas). Como se proteger e curar desse mal do século? Como leigo eu acho que além do tratamento medicamentoso, a ocupação da mente com bons pensamentos e o a atividade física, ajudam no tratamento dessa doença silenciosa.
Frase do dia:
“Camarão que dorme a onda leva”. É o mesmo que dar bobeira, se distrair, agir com displicência. Moral desta frase: Essa frase quer dizer que não devemos nos acomodar. Que não devemos ficar numa zona de conforto. A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, “familiar” e desastrosa. Pode ser definida como a nossa tendência a fazer o que é fácil, cômodo e conhecido, sem intenção de interromper ciclos viciosos e improdutivos ou de começar algo novo ou desafiador, que demande autodisciplina, motivação e comprometimento e que cause dispêndio extra de energia e nos tire da inércia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário