sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PT e PTB em rota de colisão no Piauí


As declarações recentes do senador João Vicente Claudino (PTB-PI), onde ele critica e responsabiliza os gestores da educação estadual que antecederam ao atual secretário de educação Atila Lira, pelo fracasso da educação pública piauiense, ele sinaliza para um rompimento, entres essas duas forças políticas piauienses.  

Agora o que causa espécie é o fato do prefeito Elmano Férrer vir trabalhando, não é de hoje, uma aproximação com o Partido dos Trabalhadores (PT), já contando inclusive com alguns petistas no seu governo e com a presença de todos os vereadores petistas nas reuniões e eventos promovidas pela prefeitura de Teresina.  

O que me é dado perceber a distância, é que os petebistas já contam com o apoio incondicional da banda petista que discorda frontalmente da liderança exercida pelo deputado estadual Fábio Novo, que segundo se comenta com a boca as escancara - é integrante da elite petista que tem no senador Wellington Dias, o seu principal expoente.

Que ninguém se espante se de repente, o PT nacional acabar optando por apoiar a banda do PT piauiense, que defende uma coligação com o PTB em Teresina. Ocorre que o PTB piauiense, como aliado do governo Dilma Rousseff de primeira hora, é pouco exigente nas cobranças, o que faz com esse partido tenha crédito junto aos petistas que comandam o diretório nacional do PT.

Como o PMDB e PSB já receberam os seus quinhões no governo federal, na custa nada agradar um senador petebista. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: