terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cuidado: “Não compre gato por lebre”

Segundo o Dicionário Informal, comprar gato por lebre significa uma pessoa comprar algo pensando que esteja adquirindo um produto de boa qualidade e logo descobre que é falsificado.

Hoje eu me dirijo a um público especifico, aos compradores de imóveis, sobretudo, aos “marinheiros de primeira viagem”, ou seja, àqueles que vão adquirir pela primeira vez um imóvel, ainda a maior conquista do brasileiro de classe média.

Para os potenciais compradores de imóveis eu recomendo que antes de firmarem contrato com uma construtora ou incorporadora procure pesquisar junto aos clientes da empresa concessionária, o nível de satisfação de cada um deles. Proprietários de imóveis que apresentam problemas num espaço de cinco anos, não devem ser proprietários satisfeitos .

No dia de ontem eu fui procurado por vários moradores de um condomínio residencial, que estão insatisfeitos com a construtora desse condomínio, devido aos inúmeros problemas que vem apresentando os seus imóveis e a estrutura do edifício. Convém salientar que esse condomínio ainda não tem cinco anos de construído. O que leva qualquer pessoa com um conhecimento razoável de construção civil, concluir, que esses problemas se devem a utilização de material de péssima qualidade e acabamento precário.

Eu sugiro ao comprador de um imóvel que procure conhecer o histórico de vida da empresa vendedora e pesquisar junto aos clientes dessa empresa, com a qual pretende fazer negócio, o nível de satisfação deles, para formar uma opinião e poder fechar um negócio com segurança e tranquilidade. Com base na pesquisa feita junto aos clientes e ex-clientes da construtora em questão é fácil concluir se se trata uma empresa idônea ou inidônea. No caso da empresa ser inidônea, o cliente em potencial deve procurar outra empresa que tenha boas referências e que já esteja há muito tempo no mercado. 

Na atividade comercial só os bons permanecem por muito tempo no mercado. As fraudes logo são descobertas e são expurgadas. Uma construção com menos de cinco anos e que já apresenta sérios problemas, não recomenda a empresa construtora. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: