quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Sintonia Fina

 

“Não adianta chorar, perdemos”, disse Mourão

 

Com essa sua frase, o vice-presidente da república, senador eleito e general do exército da reserva Hamilton Mourão, reconhece a vitória de Lula e sugere aos seus correligionários que passem a focar no ano de 2026, quando haverá eleição presidencial. Não opinião desse general, não adianta querer ficar chorando sobre o leite derramado, porque mesmo que você recupere o leite, ele é um leite impuro. Mourão ao reconhecer a vitória do petista leite, ele quis dizer que é assim que funciona uma democracia, com a alternância de poder. Se o Partido dos Trabalhadores (PT) falhar no seu governo, o brasileiro através do voto popular promove a alternância de poder que é a condição sine qua non para a democracia. A propósito: quem quiser viver sob um regime autoritário que peça asilo político a República Popular Democrática da Coreia do Norte, que de democrática não tem absolutamente nada.  

Baderneiros e aloprados jogam lama na imagem de Bolsonaro

O país inteiro está se voltando contra baderneiros e aloprados que querem paralisar o país. Já são muitas as manifestações, até de simpatizantes do presidente da república que estão se posicionando contra esses bloqueios rodoviários que estão causando sérios prejuízos as empresas e as pessoas que necessitam de um tratamento de saúde ou que estão em viagens de negócios e que precisam se deslocar entre um município e outro. Baderneiro e aloprados que segundo comentários que circulam na Internet, nem bolsonaristas raiz são. Bolsonarista raiz é aquele que tem convicção ideológica e segue a orientação de um líder. Não é crível que pessoas próximas ao presidente sejam tão ignorantes ao ponto de investir contra o seu próprio governo. Isso seria suicídio! Convém lembrar que Bolsonaro ainda tem dois meses de mandato pela frente e tudo de ruim que acontecer neste nesse período de tempo será contabilizado na conta de Sua Excelência. Já tem muita gente achando que essas pessoas que estão tentado paralisar o país não passam de mercenários. Mercenários são pessoas contratadas para realizar um serviço sujo.

Os efeitos das alterações climáticas já se fazem sentir em todos os continentes

O que está acontecendo na Europa é um grito de alerta para o resto do planeta. Uma das zonas húmidas mais importante da Europa está com falta de água. A última lagoa de água doce de Doñana secou. De um total de 3 mil classificadas, 60% desapareceram completamente e estão cobertas de vegetação. Os animais estão morrendo porque não têm onde beber. Carmen Díaz há muito que tem alertado para o perigo.

Se esta dinâmica de período de seca tão longo persistir, e já estamos nesta situação há 10 anos, ou um pouco mais, vamos gradualmente perder estas espécies únicas. Noutras palavras, estamos basicamente secando Doñana e a empobrecer a sua fauna e vegetação, o que, como eu disse, é muito importante, afirma, CARMEN DÍAZ PANIAGUA pesquisadora - DOÑANA

Essa lagoa é um ponto de paragem essencial para as aves migratórias rumo ao norte da Europa ou de África, algumas estão em perigo de extinção. O último censo das aves migratórias contou quase 88 mil exemplares, quando a média é de 470 mil.

A primeira coisa que percebem é que essas aves fizeram uma grande parte de uma viagem até a um ponto que não reúne essas condições tróficas, ou seja, não é um local onde vão encontrar a comida que procuram e terão de encontrar apelando para um plano B.

Um eventual golpe de estado sacaria Bolsonaro do poder

Aqueles que pedem um golpe militar querem abreviar os dias de Bolsonaro como presidente da república. Se eu fosse o presidente da república, aconselharia os meus seguidores radicais que desistissem dessa ideia maluca, porque ela ao invés de favorecer Bolsonaro, muito pelo contrário, eles estão trabalhando para que um governo formado por um triunvirato, formado por um general, um almirante e um brigadeiro assumam o poder. O Primeiro Triunvirato da história foi uma aliança política informal estabelecida em 60 a.C., na República Romana, entre Júlio César, Pompeu, o Grande e Marco Licínio Crasso, que haveria de se prolongar até 53 a.C. Engana-se que acha que oficiais superiores promoverão um golpe de estado para manter no comando do país um oficial subalterno, um capitão.

Frase do dia

Não há no mundo um regime político que se compare à democracia. Democracia: um governo em que o povo exerce a soberania. ” (Tomazia Arouche)

Nenhum comentário: