terça-feira, 1 de novembro de 2022

Sintonia Fina

 

Um governo de pacificação e reunificação nacional

 

O terceiro governo Lula para ser bem-sucedido tem que começar pela pacificação e a reunificação nacional, porque o Brasil que Lula irá governar a partir do dia 1º de janeiro é um país dividido e com muitas fraturas expostas. O Brasil que saiu dessa eleição é um país completamente diferente, temos de admitir, e reconhecer que o Brasil saiu dessa eleição dividido, partido ao meio. Pacificar e unir o país é urgente e vai exigir a participação de todos nós: do governo e de todo povo brasileiro. É sempre importante lembrar que uma nação dividida não interessa a ninguém. Quem investe na divisão do povo brasileiro não é um patriota. 

Presidente do Senado conclama Lula a reunificar o país

Ao destacar a lisura das eleições, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, possa pacificar o país acabando com o ódio, intolerância, desrespeito e divergências.

Os caminhoneiros pretendem tocar fogo no país

Essa categoria que foi beneficiada pelo governo Bolsonaro, em detrimento da população brasileira geral, com essa paralização quer demonstrar toda sua gratidão a quem lhes concedeu um agrado, não por entender a importância desse seguimento da sociedade brasileira, mas pelo poder dessa categoria criar embaraços ao governante de plantão. Essa paralização não deixa de ser mais um problema para um governo que anda respirando através de aparelho. Um governo que deixará uma série de bombas, armadilhas fiscais para o governo Lula.

Faltando dois meses para o fim do governo Bolsonaro, essa paralização dos caminhoneiros vai acabar criando mais dissabores a um governo que vem se mantendo artificialmente. Bloquear rodovias só prejudica a imagem de um político que acredita na violência, no ódio e na intolerância como armas de persuasão. Ledo engano de um político que acredita no confronto! O Brasil mais do que nunca precisa de PAZ e harmonia.

Lula pretende governar com uma frente ampla

Governar com uma frente ampla, significa se acercar de vários partidos de ideologias diferentes para garantir a governabilidade. Que partidos são esses que Lula espera contar para formar essa Frente Ampla? Com um governo com propostas socialdemocrata, Lula espera contar com o apoio dos seguintes partidos: PSD, MDB, PSDB e União Brasil. Num presidencialismo de coalizão, reunir alguns partidos numa Frente Ampla é perfeitamente normal e aceitável.

Com este pensamento que segue, me dirijo aos jovens dos estados do PI, BA e PE.

“Convém sempre lembrar que nós vivemos num mundo extremamente competitivo, onde a competitividade é cada vez maior e está sempre na ordem do dia. Isso quer dizer que só aqueles buscam o conhecimento especializado e investem no conhecimento conseguem vencer e encontrar um lugar num mundo, cujo mercado seleciona e escolhe sempre os melhores. Nesse mundo novo, não basta ser bom, é preciso ser excelente e dedicado ao que faz. ” (Pensamento: Tomazia Arouche)

Faço aqui uma observação: como sempre fiz, exercitarei um jornalismo crítico e combativo, mas, com responsabilidade. Me mantendo sempre fiel aos fatos e aquilo que é notícia. Eu procuro sempre fazer um jornalismo imparcial e isento. Um jornalismo comprometido com os interesses do povo. Não sei se consigo, mas eu tento. 

Nenhum comentário: