quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Sintonia Fina

 

O discurso “bala” do presidente da república Jair Bolsonaro

 

O pronunciamento do presidente da república Jair Bolsonaro, dirigido ao povo brasileiro no dia de ontem, durou apenas dois minutos. E nesse seu discurso, Bolsonaro não parabenizou o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, o que os presidentes no exercício do poder nos países civilizados fazem, após o anuncio da eleição do futuro presidente da república pelo TSE. Bolsonaro entre ressentido e magoado se apresentou ao país numa rápida aparição em público, com um misto de sorriso forçado e um ar carrancudo. Bolsonaro não conseguiu por mais que se esforçasse aparecer diante dos microfones e das câmeras de televisão, com um ar tranquilo e seguro. “Deixe em paz meu coração. Que ele é um pote até aqui de mágoa. E qualquer desatenção, faça não. Pode ser a gota d’água. ” (Citação de Chico Buarque)

Ciro Nogueira: o grande derrotado das eleições de 2022

O ainda ministro chefe da Casa Civil, o senador licenciado piauiense Ciro Nogueira (PP-PI), foi o grande derrotado nas eleições federal e estadual deste ano. Ciro que foi derrotado fragorosamente em nível estadual pelo senador eleito Wellington Dias e em nível federal para o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva. Esse senador piauiense e um dos líderes do Partido Progressistas (PP). Ciro Nogueira que reinou nos rápidos quatro anos de governo Bolsonaro e que nos próximos quatro anos será devolvido à sua antiga condição de político do baixo clero do Congresso Nacional. Ciro Nogueira quem diria, vai acabar no baixo clero. A política funciona como uma gangorra que sobe e desce.

A liderança de Bolsonaro está derretendo rapidamente

O capital político de Bolsonaro começou a derreter com o bloqueio das principais rodovias do país, por caminhoneiros. Sucede que esse movimento paredista que pretende parar o Brasil, não está defendendo nenhuma pauta econômica e nem reivindicando nenhuma melhoria para essa categoria, mas, funcionando como uma forma de protesto contra a eleição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva e a favor do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro.

Jair Messias que teve uma excelente votação no último dia 30, no segundo turno da eleição de 2022, bem que poderia ocupar com certo respaldo o papel de principal líder de oposição, mas, como o presidente da república, insiste em dividir o país e manter um clima de intolerância, de ódio e violência entre irmãos, essa suposta liderança apaga-se.

Deputados eleitos e reeleitos ligados ao presidente Bolsonaro estão pregando um golpe de estado

Esse bloqueio das principais rodovias do país, tudo sugere que se trata de um movimento orquestrado com o claro propósito de criar um clima no país propício a um golpe de estado. Dentre esses parlamentares que vivem propagandeando uma insurreição, dois nomes se destacam: o deputado federal eleito Zé Trovão e a deputada federal reeleita, Carla Zambelli. Zé Trovão, preso por participação em atos antidemocráticos e que nesses bloqueios que tentam paralisar o país - ele está insuflando os caminhoneiros, e Carla Zambelli que momentos antes da derrota de Bolsonaro, tentou assassinar uma pessoa numa das ruas do centro da cidade de São Paulo. 

Frases do dia

A alternância de poder é a condição sine qua non para a manutenção da democracia. ”

Nos parlamentos, até o ódio é fingimento. ” (Frase de Carlos Lacerda). Resumo da ópera: os políticos que dá tribuna agridem uns aos outros, os seus adversários, no momento seguinte estão se abraçando na cantina. 

Nenhum comentário: