quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Sintonia Fina

 

Europa inaugura novo modelo de consumo solidário de energia através das Comunidades Energéticas 

 

Comunidade Energética é uma associação que produz e compartilha energia renovável para criar e gerir autonomamente a energia verde a custos vantajosos, reduzindo significativamente as emissões de CO2 e o desperdício de energia.

Quem pode participar de uma comunidade energética? Os membros da Comunidade podem ser pessoas físicas ou jurídicas, e de modo geral, qualquer entidade pública ou privada que queira criar uma Comunidade Energética Renovável (CER).

Quais são os passos a dar para a criação de uma Comunidade Energética? Em primeiro lugar, deve ser escolhida a área onde se pretende instalar a estrutura para a produção, que deve estar próxima aos consumidores. No geral, os terrenos em desuso são particularmente indicados: são quase sempre grandes o suficiente para hospedar uma futura central renovável e em geral respeitam os requisitos de dimensão, colocação e destinação previstos por lei.

O compartilhamento da energia produzida deve acontecer através da rede de distribuição elétrica existente, e o autoconsumo de energia renovável acontece virtualmente.

Como constituir uma Comunidade Energética Renovável

As pessoas e entidades interessadas que possuem algum envolvimento no âmbito do local da estrutura podem constituir a Comunidade Energética Renovável, que é uma pessoa jurídica.

A partir do momento em que, por lei, uma Comunidade Energética não pode ter como meta o lucro, as formas mais comumente utilizadas, por razões de praticidade e de conveniência, são as associações sem fins lucrativos ou as cooperativas.

As associações sem fins lucrativos podem ser criadas com um simples contrato registrado junto à Agenzia delle Entrate (autoridade tributária italiana), possuem baixos custos de manutenção e obrigações organizacionais relativamente simples.

Todos os associados à Comunidade Energética mantêm seus direitos de cliente final, incluindo o de escolher o próprio fornecedor de energia elétrica, e podem sair da Comunidade quando desejarem.

Esse modelo de produzir e consumir energia foi inaugurado na Espanha, mais precisamente na aldeia de El Realengo na província de Alicante.

Arthur Lira poderá tornar-se o político mais poderoso da nova era Lula

Faltando dois meses para a eleição da Câmara Federal, o atual presidente da Câmara já garantiu um segundo mandato com o apoio de pelo menos 15 partidos, inclusive dos partidos PT, PDT, PV, PCdoB e PSB que integram o campo da esquerda. Os 15 partidos que já declararam apoio a Arthur Lira, somam mais de 300 votos. Os votos necessários para garantir a recondução do “progressista” Lira.

Os puristas estão vendo essa aliança do Partido dos Trabalhadores (PT) com o bloco político Centrão, como uma armadilha para o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva, assim como foi para o presidente Bolsonaro que ficou refém desse bloco político.

Silas Malafaia e outros do gênero

Um país em que o pastor Silas Malafaia e outros do gênero que vivem dando Pitaco é um país condenado ao escárnio, ao gracejo, a piada, a chalaça, a galhofa e a gozação. Uma gente que não merece o respeito nem da própria família, porque são vendilhões e comerciantes da fé.

Querem um exemplo de um embusteiro? A justiça de SP determinou a penhora de um apartamento de R$ 2 milhões do pastor Valdemiro Santiago para pagamento de aluguéis atrasados.

Imóvel este, que está localizado no município de Rondonópolis, em Mato Grosso, tem 266m² de área construída; valor será usado para garantir pagamento de dívida de R$ 359 mil.

Silas Malafaia, Valdemiro Santiago, R. R. Soares e outros pastores e obreiros que são arautos e praticantes da teologia da prosperidade. Da prosperidade deles, os pastores e obreiros que vivem do suor e lágrimas de fiéis, pessoas fragilizadas e de coração puro. Tão puro que não enxergam a realidade. Que realidade é essa? A vida suntuosa e nababesca que esses infiéis levam.  

Em tempo:

Agora me dirijo às mulheres: A mulher que não é feminista é mulher do tipo Mariazinha. Mulher tapete, mulher escarradeira, mulher objeto e mulher sem amor próprio. Um tipo de mulher que o homem do tipo machão, grita com ela, agride, bate, violenta e até mata a mulher quando ela não obedece às suas ordens ou quando a mulher se nega a satisfazer os desejos bestiais do homem. O feminicídio por exemplo, um crime praticado pelo homem contra uma mulher indefesa.

Mulher feminista é aquela que luta pela igualdade social e de direitos para as mulheres e busca combater o modelo social baseado no patriarcado e os abusos e a violência contra as mulheres.

Nenhum comentário: