terça-feira, 20 de outubro de 2020

Sintonia Fina

 

O governo Bolsonaro segue o seu ministro da Economia, Paulo Guedes que anuncia o crescimento em “V” da economia brasileira. E o que é mesmo crescimento econômico em “V”? Significa que depois de uma queda forte, a atividade de econômica retorna, ou mesmo supera, rapidamente o nível imediatamente pré-queda. Analisando a crise atual, ou seja, o crescimento sem emprego, percebe-se que o crescimento econômico beneficia alguns setores da economia, mas não favorece o que de mais importante existe numa economia de mercado que é o trabalhador que com o seu emprego ele faz a economia girar ao consumir. Sem consumo a economia perde completamente o seu dinamismo.  

O cheiro de inhaca continua

O agora senador afastado Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi pego pela Polícia Federal com R$ 33 mil reais escondidos nas suas nádegas em sua residência, por mais que os seus advogados criem uma narrativa para justificar o injustificável, ele exala cada vez mais bodum, catinga e a sua presença em qualquer lugar se torna cada vez mais insuportável.  

STF nega semiaberto ao ex-ministro Geddel Vieira Lima

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), acaba de negar o pedido de progressão de regime formulado pela defesa de Geddel Vieira Lima, condenado pelo colegiado dessa Suprema Corte a 14 anos e 10 meses de prisão em regime fechado e ao pagamento de 105 dias de multas. Os ministros entenderam que o não pagamento de cerca de R$ 1, 6 milhão, impede a progressão do regime. Político corrupto não deveria gozar de nenhum tipo de benefício para servir como exemplo para o andar de baixo.

O universo começa a conspirar contra Donald Trump

Por mais que se esforce, o presidente dos EUA, Donald Trump não vem conseguindo reverter um quadro que se lhe apresenta cada vez mais desfavorável. Tudo por culpa da malandragem, da esperteza e da dissimulação de um presidente que se julga o mais esperto e ladino político que a nação norte-americana já produziu. Diz um velho e surrado ditado popular que a “Esperteza, quando excessiva, acaba por engolir o esperto! ”. O estilo sóbrio e elegante de Joe Biden está fazendo toda diferença. Quem viver verá!  

Nenhum comentário: