segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Ciro versus Wellington



O senador Ciro Nogueira (PP-PI), um ex-aliado do Partido dos Trabalhadores (PT), está indo com tudo contra o governador Wellington Dias e o seu partido. Ciro Nogueira, que acaba de afirmar que vai fazer oposição sistemática ao governo do PT, de modo a desmistificar o legado lulista e dilmista. Esse senador piauiense que é o mais novo convertido ao bolsonarismo.

Enquanto isso, o governador Wellington Dias e outras principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT), assistem passivamente aos movimentos de Ciro Nogueira por todo o estado do Piauí, como se esse político “progressista” já estivesse em plena campanha para governador.

Muitos jornalistas e analistas políticos consideram a antecipação de campanha que está senda colocada em prática, uma precipitação desse senador piauiense, haja vista, ainda faltarem mais de dois anos para a campanha eleitoral de 2022. Alguns jornalistas consideram até, a perda de folego político de Ciro Nogueira na reta final da campanha. Isto é, se não surgir nenhum contratempo, impedimento no caminho desse político ‘progressista’, que como todos sabem, tem algumas denúncias contra ele na justiça.

Para pessoas próximas ao governador, o chefe do Poder Executivo piauiense neste momento procura poupar energia para no momento oportuno usá-la contra o seu potencial adversário, no caso, o senador Ciro Nogueira.

Vamos torcer para que o governador esteja certo e que a sua expertise política funcione mais uma vez a favor do seu partido, que em nível nacional sofre um desgaste monumental, muito em função dos muitos escândalos que nas últimas décadas envolveram o PT.

A eleição municipal de novembro poderá funcionar como um termômetro para medir a quantas anda a cotação do Partido dos Trabalhadores (PT) em nível nacional. As eleições municipais de novembro poderão servir ao PT para esse partido fazer uma autocritica e até fazer uma mea culpa. Dependendo é claro, do desempenho do PT nas urnas em 2020.

Nenhum comentário: