quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Sintonia Fina

A República Popular da China, a maior parceira comercial do Brasil na atualidade, se sentiu incomodada com a manifestação irresponsável do deputado federal Eduardo Bolsonaro que acusou sem provas o governo chinês e empresas chinesas de praticar espionagem cibernética e defendeu a iniciativa dos EUA de criar uma aliança inter’l que discrimina a tecnologia 5G da China. “Tais declarações infundadas não são dignas do cargo de presidente da Comissão de Rel. Ext. da Câmara dos Deputados. Prestam-se a seguir os ditames dos EUA no uso abusivo do conceito de segurança nacional para caluniar a China e cercear as atividades de empresas chinesas.

O filosofo Olavo de Carvalho não perde uma oportunidade para esculachar Bolsonaro

Olavo de Carvalho acaba de sugerir ao presidente da república Jair Messias Bolsonaro que renuncie ao seu cargo, porque na sua opinião Bolsonaro não defende como deveria defender os seus amigos. “Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer. ” Pela maneira como Olavo de Carvalho trata Jair Messias Bolsonaro, até parece que o presidente da república tem por esse filósofo um respeito ilimitado. Isso é muito sério.

O pentacampeão Lewis Hamilton é um cidadão do mundo

O posicionamento do piloto de Formula Um, Lewis Hamilton faz desse piloto, um cidadão do mundo, porque o seu ativismo social rompeu as barreiras do círculo desse esporte e hoje repercute em todo o planeta. Hoje esse piloto inglês é considerado o maior ativista social do mundo por se posicionar veementemente contra o racismo, a discriminação, a repressão policial e a desigualdade social. “Quero que saibam que não vou parar, não vou desistir de usar essa plataforma para iluminar o que acho correto. Eu gostaria de agradecer aqueles que continuam a me apoiar e demonstrar amor, sou muito grato. Mas essa é uma jornada em que todos temos que ir juntos para desafiar todos os tipos de injustiças cometidas no mundo, não apenas a racial”, disse Hamilton. Bravo!

Eis que surge um novo líder

O desempenho de Guilherme Boulos nas eleições do primeiro e segundo turno das eleições da cidade de São Paulo, fazem desse militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) uma liderança de dimensão nacional. Passando a ocupar um lugar antes ocupado pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) que a partir do seu estado deu visibilidade a um partido que em 2020 cresceu de maneira surpreendente. Mas, como o estado do Rio de Janeiro não tem a importância econômica e política do estado de São Paulo, por ser o estado mais rico, Guilherme Boulos, insisto, qualquer que seja o resultado da eleição municipal do próximo domingo será catapultado a condição de maior liderança do PSOL em nível nacional.    

Nenhum comentário: