segunda-feira, 17 de maio de 2021

Sintonia Fina

 

O governador Wellington Dias que durante os seus quatro mandatos nunca fez acepção de partidos, em matéria veiculada pelo site O Antagonista defende o que sempre fez no plano estadual, juntar num mesmo balaio, políticos e partidos da “esquerda” e direita para lhe emprestar apoio. Não é à toa que o Partido Progressista (PP) é o seu principal aliado na base de sustentação do seu governo. Wellington Dias um político considerado extremamente pragmático. Um político capaz de aceitar o apoio de Jair Messias Bolsonaro, desde que esse apoio lhe garanta governabilidade e um mandato. Wellington Dias que é candidato ao Senado em 2022, espera contar com o apoio de progressistas para voltar ao Senado. Esse governador petista que nas últimas duas eleições no seu estado, nunca teve nenhum pudor em apoiar e subir nos palanques do PP para apoiar candidatos a prefeito.

Uma grande perda para o PSDB e para o país

A morte prematura do prefeito da cidade de São Paulo, o economista e advogado Bruno Covas, representa uma perda inestimável, tanto para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), quanto para o Brasil, pois esse político paulista vinha se apresentando como uma futura grande liderança do PSDB m nível nacional é um defensor intransigente do regime democrático. O que este país está precisando muito neste momento da vida nacional, de homens com elevado senso de democracia representativa.

Cuba inicia vacinação com vacinas produzidas no país

A República de Cuba anunciou na semana passada que pretende imunizar toda a população com mais de 60 anos com dois imunizantes contra a Covid-19 desenvolvidos localmente: a Abdala e a Soberana 2. As autoridades sanitárias cubanas consideram as vacinas Soberana 02 e Abdala, as duas candidatas mais avançadas, porque foram aplicadas cerca de 415 mil doses dessas vacinas durante dois meses, nas fases de testes clínicos e estudos de intervenção, com baixa incidência de eventos adversos. Cuba pode ser o primeiro país a imunizar toda sua população com suas próprias vacinas.

Nenhum comentário: