quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Sintonia Fina

 

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, vai entrar para a história do Brasil como o presidente que ousou desafiar a ciência e os cientistas ao se ufanar do seu negacionismo. Bolsonaro que ao negar a pandemia do novo coronavírus e subestimar a doença Covid-19, presta um desserviço à nação brasileira que está prestes a contabilizar a cifra assustadora de 200 mil mortes. Um número de mortes equivalente a toda à população do Território Serra da Capivara, localizado no estado do Piauí e que compreende 17 municípios. É como se esses 17 municípios de uma hora para outra desaparecessem do mapa.

O crescimento da candidatura do deputado Baleia Rossi está tirando Bolsonaro do sério

O que parecia favas contadas, a vitória do candidato à presidência da Câmara Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), com a escolha do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência pelo MDB, roubou a tranquilidade do Palácio do Planalto que morre de medo de ter um novo presidente da Câmara Federal que não seja alinhado automaticamente com o presidente da república. Um presidente como Maia que embora defendesse as reformas enviadas pelo Palácio do Planalto e em algumas pautas caminhar junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, quando se fazia necessário discordar de Bolsonaro e Guedes, o fazia com a autoridade que o cargo lhe confere. 

Uma questão de bom senso

Não resta outra alternativa aos partidos de esquerda do que apoiar a candidatura do deputado federal Baleia Rossi, até por uma questão de sobrevivência e estratégia política. É burrice pensar que Arthur Lira, um político fisiologista e que frequenta a cozinha do Palácio do Planalto, caso seja eleito presidente da Câmara Federal, seja capaz de contrariar a vontade daquele que lhe concedeu um mimo ao apoiar sua candidatura a presidência de uma das casas do Congresso Nacional ao votar com base nos interesses do PT, PDT, PCdoB, PSB e PSOL. É burrice, insisto, acreditar nas promessas de Arthur Lira. Se um deputado eleito por um partido do campo progressista ousar votar em Arthur Lira, o fará movido por interesses pessoais.

General da reserva alinhado como o pensamento de Bolsonaro está em coma

O ex-comandante militar do Sul, o general de exército da reserva Geraldo Miotto, um entusiasta do lema: “Brasil acima de tudo” está internado em estado grave em CTI de Porto Alegre atacado pela Covid-19. Geraldo Miotto é um oficial antenadíssimo no que diz respeito ao que ocorre pelo mundo, usa bastante as redes sociais e sua última postagem foi em 3 de dezembro, felicitando os policiais militares pelo seu dia. “Parabéns a todos os Policiais Civis de ontem!! De Hoje de Sempre!!! São nossos heróis protetores da população gaúcha!!! Brasil acima de tudo”, disse o oficial em sua última postagem.

Nenhum comentário: