quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Sintonia Fina

 

A fidelidade canina do presidente Jair Messias Bolsonaro ao presidente dos EUA, Donald Trump, preocupa, porque o histórico político do presidente norte-americano é de um político personalista e que não acredita nos valores democráticos. A invasão do Capitólio na tarde noite de ontem que não me deixa mentir. Em que pese Donald Trump passar todo seu governo querendo acabar com a ditadura de Nicolás Maduro, esses dois governantes têm muito mais coisas em comum, como por exemplo, a vocação ditatorial desse dublê de político e animador de torcida. O mesmo podemos afirmar de Jair Messias Bolsonaro, cujas atitudes como governante são muito parecidas com as dos governantes da Venezuela, Coreia do Norte, Síria e Cuba. Não é preciso nem ser um vidente para adivinhar o futuro de Bolsonaro. O Brasil não podemos negar é uma país democrático e que tem nas suas Forças Armadas, o seu principal fiador.

Wellington Dias vai precisar desesperadamente de um mandato em 2023

Para muitos analistas políticos, o atual governador do estado do Piauí, insiste em manter algum tipo de ligação com o Partido Progressista (PP) no seu estado, porque, o apoio de parte do PP à sua candidatura ao Senado em 2022 será de fundamental importância. Porque não é crível que sem esse interesse o governador Wellington Dias continue prestigiando com secretarias e recursos, políticos progressistas. Agindo dessa forma, esse governador petista está fortalecendo potenciais adversários do Partido dos Trabalhadores (PT). Wellington Dias está mais do que provado não trabalha em favor dos interesses do “seu” partido. Não é à toa que o PT foi sacrificado no município de São Raimundo Nonato, para que o amigo de infância do governador, o deputado estadual Hélio Isaias conquistasse um segundo mandato de prefeito nesse importante município piauiense.

O principal adversário de Arthur Lira é o seu principal cabo eleitoral

O apoio do presidente da república Jair Messias Bolsonaro, está sendo visto por jornalistas e analistas políticos como um gol contra, pois ocorre que Bolsonaro no seu terceiro ano de mandato, tudo sugere não será reeleito, como não foi reeleito o seu ídolo, o ainda presidente Donald Trump. Nuvens carregadas estão transitando pelo céu de Bolsonaro. Quem viver verá!

Baleia Rossi é um candidato mais leve

Em que pese a grande aproximação existente entre o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e candidato à presidência da Câmara Federal do ex-presidente Michel Temer, o principal articulador do impedimento da presidenta Dilma Rousseff, mesmo assim esse deputado paulista é melhor para o país do que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), candidato que conta com o apoio explícito do presidente do presidente Messias.

Nenhum comentário: