quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Sintonia Fina

 

A ida do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro a Federação Russa, entre outras coisas, vai servir para o Brasil se reaproximar do maior parceiro da Rússia na América do Sul, a República Bolivariana da Venezuela. Bolsonaro que até o fim do governo Donald Trump, era o mais radical opositor desse país vizinho e via na Venezuela um país inimigo. A partir dessa visita, Bolsonaro, não terá mais como agredir Maduro e o seu país. Isso reforça a tese de que à política é muito dinâmica.

A Globo News escancarou seu apoio ao governo Bolsonaro

A apresentadora do programa Em Ponto, Júlia Duailibi no dia de hoje (16) ao comentar a visita de Bolsonaro à Rússia, era só alegria e toda vez que se referia a Federação Russa não escondia seu entusiasmo para com o governo russo. O grupo Globo de comunicação vem aos poucos abrindo espaço nas grades das emissoras TV Globo e da Globo News ao governo Bolsonaro, como quem aderiu a um governo que vinha fazendo uma oposição sistemática. Agora, resta saber como agirão daqui para a frente os apresentadores e comentaristas dessas duas emissoras. Se eles terão a independência necessária para criticar esse governo ou se eles mudarão os seus discursos. Não será surpresa para ninguém se o grupo Globo - em defesa dos seus interesses comerciais aderir incondicionalmente ao governo Bolsonaro. Uma coisa é certa: Bolsonaro se rendeu ao poder do grupo Globo de Comunicação. Não é à toa que tanto a Rede Globo como a Globo News de uma hora para a outra estejam tomada por propagandas oficiais.

O Itamaraty se transformou numa grande agência de viagem

As viagens do presidente da república, Jair Messias Bolsonaro ao exterior no último ano do seu governo, não tem outro caráter que não seja de viagens de turismo, porque da comitiva presidencial só fazem parte, parentes, amigos e correligionários de Sua Excelência, o presidente. Essa ida de Bolsonaro à Rússia num momento crítico como este que o mundo vive não favorecerá o Brasil, muito pelo contrário, o Brasil que não mantinha uma boa relação com os EUA, a partir de agora terá muito mais dificuldade para manter boas relações com o país do Tio Sam.

Nenhum comentário: