quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Sintonia Fina



Não farei um terceiro mandato de Obama”, afirma Joe Biden. O que quer dizer o presidente eleito dos EUA, o democrata Joe Biden, com essa sua afirmação? Essa manifestação de Joe Biden que no primeiro momento parece ser arrogante, haja vista, o novo presidente dos EUA ter sido duas vezes vice-presidente de Barack Obama e se elegeu com o empenho do casal Obama, se refere ao fato de que os EUA e o mundo estão vivendo um novo momento e muito diferente do tempo em que ele e Obama governaram à nação mais poderosa do mundo e que esse momento exige medidas de acordo com o momento presente.  

Um novo mapa político sairá destas eleições

As eleições municipais de 2020 revelou ao país um novo mapa político, onde o presidente da república aparece enfraquecido, porque, os candidatos que ele apoiou fracassaram redondamente e muitos dos candidatos recusaram publicamente o apoio se Sua Excelência, o presidente Jair Messias Bolsonaro. No segundo turno, tudo sugere que os políticos alinhados com o presidente não terão melhor sorte. Nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife, isso para ficar só nas mais importantes, Bolsonaro está fora do jogo, qualquer que seja o resultado do segundo turno nessas capitais.   

A juventude em alta


 
Candidatos de São Luís do Maranhão

As eleições municipais deste ano revelaram um fenômeno surpreendente, o número expressivo de candidatos jovens que disputam essas eleições, com destaque para as cidades São Luís do Maranhão e Recife, os candidatos que estão na disputa pelo segundo turno são jovens. A cidade de São Paulo não fica atrás, com as candidaturas de Guilherme Boulos e Bruno Covas. A cidade Teresina destoa da maioria das cidades onde haverá segundo turno, com os dois candidatos tendo acima de 60 anos.

Nenhum comentário: