quinta-feira, 26 de novembro de 2020

O PSDB e o PT num mesmo barco no estado do Piauí

 

Com mais de 30 anos no poder em Teresina, o PSDB que elegeu Firmino Filho quatro vezes prefeito da capital piauiense, tudo sugere, será defenestrado do poder na capital piauiense em 2020. Nesse aspecto, o PSDB e PT rivalizam no estado do Piauí, com os tucanos reinando na capital e os petistas no estado.

Com tanto tempo no poder, o partido que governa por muito tempo um município ou estado, corre o risco de ao ser afastado do poder, levar um tempo igualmente longo para voltar a governar. Esse risco correm o PSDB e o PT no estado do Piauí que estão sendo afastado do poder, pelo cansaço provocado no eleitor piauiense e teresinense que resolveu mudar.

O PSDB se não houver um acidente de percurso, sofrerá uma grande derrota na capital e o PT saiu dessas eleições municipais menor do que entrou. Convém destacar aqui o fracasso humilhante e retumbante do PT em Teresina no primeiro turno da eleição desse município, onde o candidato Fábio Novo do Partido dos Trabalhadores (PT) amargou um quarto lugar, perdendo inclusive para a até então desconhecida, candidata do PSC.  

Outros dois grandes derrotados nessas eleições foram o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o governador Wellington Dias que não conseguiram atingir suas metas ao deixarem de eleger o número de prefeitos que constavam das suas planilhas como prováveis eleitos.

Nenhum comentário: