quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Sintonia Fina

O Brasil deve eliminar a figura do juiz e do desembargador, deixando todos os julgamentos a cargo dos ministros dos tribunais superiores, porque todas as decisões das instâncias inferiores, via de regra, quando não são ignoradas, são refeitas pelos ministros do STJ ou STF. Ontem mesmo, a justiça estadual do estado do Rio de Janeiro, após condenação, mandou prender o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, o bispo licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella, cuja prisão o presidente do Superior Tribunal de Justiça revogou, permitindo a esse político fluminense deixar a cadeia no dia hoje (23) e passar o Natal junto da sua família. Nada mais “justo! ”

Bolsonaro continua insistindo em copiar Donald Trump

Passando férias no estado de Santa Catarina, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, voltou a insistir nas suas críticas contra o voto eletrônico, o que nenhum outro presidente da república ousou fazê-lo. Sabendo que terá o mesmo destino do seu ídolo, o presidente norte-americano Donald Trump, derrotado fragorosamente pelo democrata Joe Biden, Bolsonaro disse o seguinte: “Se a gente não tiver voto impresso, pode esquecer a eleição”. Com essa sua frase, ele já antecipa um discurso de despedida quando deixar o Palácio do Planalto em 2023. Quem viver verá!

Crivella vai ser solto, mas não poderá ir à praia ou fazer caminhada

O prefeito afastado da cidade do Rio de Janeiro, teve sua prisão preventiva revogada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Humberto Martins, mas não poderá fazer o que mais gosta de fazer na vida: ir à praia e fazer caminhada, porque se o fizer, sofrerá a suprema humilhação de exibir uma tornozeleira que monitora os seus movimentos e deslocamentos.

Um sopro de renovação na política e na administração pública

A cidade de São Luís do Maranhão que teve uma eleição municipal marcada pela renovação e pelo novo, promete surpreender ainda mais com a escolha dos secretários municipais do prefeito Eduardo Braide. Dois nomes em nível ministerial já foram escolhidos por esse jovem prefeito: o do economista e ex-ministro interino do Planejamento, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, ex-secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, ex-secretário da Fazenda dos estados de Minas Gerais e Goiás, Simão Cirineu. O segundo nome é o da ex-presidenta do Instituto do patrimônio Histórico Nacional, a historiadora, Kátia Bógea.

Nenhum comentário: