O Brasil neste de dia poderia ter conquistado mais uma vitória na Formula Um, mas o brasileiro Felipe Massa aceitou fazer o jogo de equipe, dando de mão beijada uma vitória ao espanhol Fernando Alonso, que momentos antes o havia classificado de ridículo por não ter facilitado a sua ultrapassagem. Mas uma vez o Brasil é humilhado e ridicularizado diante do mundo esportivo, por falta de respeito consigo mesmos, e por pilotos como Rubens Barrichello e Felipe Massa.
Já foram tantas as situações vexatórias protagonizadas por Rubens Barrichello e Felipe Massa ao deixarem de ganhar para que o alemão Michael Schumacher e Fernando Alonso vencessem que não convém lembrar.
O único piloto brasileiro que não aceitaria se submeter a esse tipo de humilhação seria Nelson Piquet, e por isso mesmo sempre foi visto pela imprensa tupiniquim como uma pessoa arrogante, quando ele deveria ser tratado como alguém que tem muita personalidade e amor próprio.
A ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, na grande Prêmio de Formula Um da Alemanha foi tão vergonhosa, que a própria FOM, a responsável pela geração da transmissão das corridas de Formula deixou vazar as conversas mantidas entre os pilotos e as suas equipes, o que serviu para que o mundo inteiro presenciasse a mais um momento vergonhoso para esse esporte mundial e particularmente para o nosso. Um país que já protagonizou muitos momentos iguais a esse, com Rubens Barrichello e Felipe Massa "arriando as calças" para os europeus. E nesse festival de baixarias que anualmente presenciamos na Formula Um, o Brasil está sendo campeão.
O ex-piloto Niki Lauda ao ser consultado sobre a troca de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso classificou esse jogo de equipe como sendo algo vergonhoso. Convém lembrar que se a Ferrari for punida por ter agir contrária ao espírito esportivo, o piloto brasileiro Felipe Massa, também deve ser, por ter aceitado compactuar com a sua equipe, dando a sua parcela de contribuição para a desmoralização de um esporte que desperta paixões em todo o mundo.
Essa atitude do piloto Felipe Massa, só vem reforçar aquilo que Nelson Rodrigues chamava de nosso complexo de cachorro vira-latas; o nosso eterno complexo de inferioridade. Esse fato também serve para demonstrar o quanto os europeus "respeitam" o brasileiro. Na realidade, o povo europeu só elogia o Brasil quando quer vender os seus carros, os seus aviões e a suas bugigangas para o povo e o governo brasileiro.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

5 comentários:
porque torcer para um FROXO QUE NAO VESTE A CAMISA DO BRASIL, E RESPEITA SUA PATRIA ENTREGANDO PARA O MUNDO TODO QUE É UM froxo. Não se diz CALA BOCA GALVÃO e sim fora FELIPE MASSA.
porque torcer para um FROXO QUE NAO VESTE A CAMISA DO BRASIL, E RESPEITA SUA PATRIA ENTREGANDO PARA O MUNDO TODO QUE É UM froxo. Não se diz CALA BOCA GALVÃO e sim fora FELIPE MASSA.
porque torcer para um FROXO QUE NAO VESTE A CAMISA DO BRASIL, E RESPEITA SUA PATRIA ENTREGANDO PARA O MUNDO TODO QUE É UM froxo. Não se diz CALA BOCA GALVÃO e sim fora FELIPE MASSA.
Perfeito comentário, uma vergonha, como o Felipe irá explicar este resultado ao filhinho. Eu duvido que numa situação inversa, o espanhol daria esta colher de chá ao Felipe... Nem êle, nem o Shummi, Hamilton, Senna, Piquet e outros campeões com vergonha na cara. Este moleque do Batel sujou o nome da Ferrari, do Brasil e, muito menos importante, o da família. Linda a homenagem dele ao Tio falecido e que êle dizia amar tanto. Este guri tem mais é que abandonar a F1 e correr só de kart. Devemos boicotar o GP Brasil!!
Pergunto: Se fosse um tal AYRTON SENNA ali na frente, será que passava??? FORA FELIPE!!!!!!!!!
Postar um comentário